Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

25 Setembro de 2020 | 21h07 - Actualizado em 25 Setembro de 2020 | 23h53

Docente universitário lança livro sobre património cultural

Luanda - O docente universitário Bumba Manuel de Castro lançou, na sexta-feira, em Luanda, o livro intitulado "Património Cultural e a Reabilitação Urbana: Um Caminho para o Desenvolvimento do Turismo em Cidades Históricas".

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Com 620 páginas, o livro aborda o contributo do património cultural para o desenvolvimento do turismo e a sua capacidade de criar oportunidades de revitalização dos territórios, económica e socialmente degradados, com vista à melhoria da qualidade de vida dos seus habitantes.

Em declarações à imprensa, o autor  afirmou que a realidade específica do património cultural destaca o município do Dondo, por ser uma das principais urbanizações antigas existentes no país.

“Outro factor que esteve na base da selecção desta cidade tem a ver com o facto de fazer parte de todo o corredor do Kwanza, razão pela qual o Ministério da Cultura, Turismo e Ambiente pretende apresentar à Unesco uma proposta para classificar como Património Mundial”, justificou.

Ao intervir no acto de lançamento do livro, o secretário de Estado para o Turismo, Hélder Marcelino, considerou o património cultural um vector que promove o desenvolvimento do turismo no país.
 
Por turno, o administrador do Dondo, Adão Malungo, enalteceu a escolha da região que dirige para a realização do estudo, realçando que o município tem registado desenvolvimento em vários sectores.
 
Fez saber que a reinauguração da estrada Maria Teresa/Dondo vai permitir maior acesso dos turistas à municipalidade.

Bumba Manuel de Castro é licenciado em Direcção e Gestão Hoteleira pela Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril, especialista em Administração de Empresas Turísticas e de Lazer pela Universidade Politécnica de Madrid e doutorado em Turismo e Cultura pela Universidade de Coimbra.

Tem desenvolvido trabalhos de investigação a nível do turismo, património cultural e desenvolvimento regional e urbano, tendo produzido vários artigos sobre estas temáticas.

De igual modo, tem ministrado palestras, seminários e participado em eventos nacionais e internacionais sobre turismo e sectores afins".

Assuntos Cultura  

Leia também
  • 22/09/2020 19:58:53

    Angariados 300 livros para biblioteca no Mussulo

    Luanda - Trezentos livros diversos foram angariados, esta terça-feira, durante a abertura da uma campanha de doação para a criação de uma biblioteca na comuna do Mussulo município de Talatona, em Luanda.

  • 22/09/2020 13:59:19

    Antigo porto de Caxaxa pode ser património histórico-cultural

    Dundo - O antigo porto comercial do rio Caxaxa, no município do Cuilo, Lunda Norte, na época colonial, consta num projecto de identificação e estudo de locais históricos existentes na província para a classificação como património histórico-cultural nacional.

  • 22/09/2020 13:47:59

    Museu dos Reis do Kongo encerra para manutenção do acervo

    Mbanza Kongo - O museu dos Reis do Kongo, localizado na cidade de Mbanza Kongo, capital da província do Zaire, vai, a partir desta quarta-feira (23), encerrar as portas aos visitantes para trabalhos de manutenção geral do acervo museológico.