Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

11 Outubro de 2020 | 18h27 - Actualizado em 12 Outubro de 2020 | 09h10

Dom Kikas assinala 25 anos de carreira

Luanda - O músico angolano Dom Kikas celebrou neste domingo os seus 25 anos de carreira, com um show ao vivo, em Lisboa, Portugal.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Músico Dom Kikas

Foto: Lino Guimaraes

Músico angolano, Dom Kikas

Foto: Joaquina Bento

A "Live", transmitida pela RTP-África, Televisão Pública de Angola e pelo portal Platina Line, serviu para o artista lembrar os seus temas de maior sucesso, gravados desde a década de 90.

Nesta "festa" de carreira, Dom Kikas teve em palco a companhia de Bonga, Eddy Tussa, Tito Paris e os filhos Flávio, Enzo e Kunzi.

O músico privilegiou no seu guião temas como "Esperança Moribunda", que abriu o concerto ao vivo, "Pura Sedução" e "João Dia N Zambi", bem como "Amor de Ninguém" e "N zala".

Interpretou ainda os temas Sexta-feira", "Saquirima", "Mamã Zungueira", "Pato Fora" e "Xeque Mate" e "Mil 900 e Cabusa", este último interpretado com o seu convidado Bonga.

Em palco, Bonga cantou igualmente o "Kisselenguenha", um dos temas de maior sucesso do seu vasto repertório artístico.

Para relembrar Waldemar Basto, Dom Kikas interpretou "Velha Chica", e para lembrar Carlos Burity cantou "Ojala Yeya". Os dois artistas faleceram este ano, vítimas de doença.

Em aproximadamente três horas, Dom Kikas, que se notabilizou nos ritmos kizomba e semba, passou em revista o seu percurso artístico.
 

Assuntos Sociedade  

Leia também
  • 09/10/2020 13:50:35

    INAC apoia "Biblioteca Despadronizada"

    Luanda - Um donativo composto por livros e panfletos sobre direitos da criança, proveniente do Instituto Nacional da Criança (INAC), foi entregue, nesta sexta-feira, aos mentores da "Biblioteca Despadronizada", adaptada no Bairro KM9 B, Grafanil, município de Viana, Luanda.

  • 27/07/2020 18:07:30

    MCTA define medidas para retoma das actividades

    Luanda - O Secretário de Estado do Turismo, Hélder Marcelino Chingunde, advertiu, nesta segunda-feira, as instituições ligadas ao sector que a violação às medidas de prevenção e combate à Covid-19 será considerada desobediência às autoridades.

  • 09/07/2020 14:50:18

    Covid-19: Estátua do rei Ekuikui com máscara facial

    Bailundo - Para um melhor acatamento das orientações do Governo, as autoridades tradicionais do reino do Mbalundo, em parceria com Administração Municipal do Bailundo (Huambo), colocaram uma máscara facial na estátua do soberano Ekuikui II, mítico símbolo da resistência colonial portuguesa.