Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

14 Outubro de 2020 | 15h24 - Actualizado em 14 Outubro de 2020 | 15h24

Covid-19: Museu restringe visitas diárias

Lubango - O Museu Regional da Huíla reduziu de 30 para sete o número de visitas diárias à sua exposição permanente, numa parceria com 45 artistas, que acontece na parte exterior da instituição, face à Covid-19.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Exposição no Museu Regional da Huíla

Foto: Riquelma dos Vaal

A exposição, aberta de segunda-feira a sexta-feira, no período das 09 às 16 horas,  inaugurada em Março de 2017, inclui amostras de artesanato, nomadamente sandálias de cabedal, quadros, bijuterias, cestaria, peças esculpidas e roupas de pano africano.

Em declarações à Angop, a directora do Museu Regional da Huíla, Soraia Ferreira, informou que, além de estarem expostos, os produtos também estão à venda.

Explicou que o objectivo da exposição é mostrar diversificação e manifestações culturais locais.

O Museu Regional da Huíla é uma instituição pública, permanente, de carácter científico, sem fins lucrativos, ao serviço da sociedade, aberta ao público que adquire, conserva, investiga, difunde e expõe os testemunhos materiais do homem para educação e deleite da sociedade.

Assuntos Museus   Província » Huíla  

Leia também
  • 13/09/2020 12:44:37

    Agentes advogam reabertura do mercado de entretenimento

    Lubango - Os agentes culturais da cidade do Lubango, província da Huíla, apontaram, neste domingo, a necessidade da reabertura do mercado de entretenimento, para a subsistência das empresas deste segmento artístico.

  • 27/08/2020 09:06:56

    Huíla Fashion acontece pela primeira vez fora de "casa"

    Lubango - A 20ª edição do Huíla Fashion, semana da moda huílana, acontece neste sábado (29), em Luanda, pela primeira vez, longe do Lubango, sem público, fruto das restrições impostas pela pandemia da Covid-19 no país.

  • 07/07/2020 12:53:49

    INAGBE anuncia bolsas de estudo para artistas

    Lubango - O Instituto Nacional de Gestão e Bolsas de Estudos (INAGBE) tem disponíveis bolsas de estudo externas para licenciatura e pós-graduação nos capítulos da dança, música e teatro, com efeito a partir de 2021.