Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

26 Agosto de 2005 | 14h01

Partido Liberal Democrático perspectiva estratégia eleitoral

Luanda

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Segunda-secretária da CPN, Carla de Carvalho

Foto: Foto Angop

Luanda, 26/08 - O grupo técnico da Comissão Política Nacional (CPN) do Partido Liberal Democrático (PLD) reuniu-se hoje, em Luanda, para perspectivar a sua estratégia eleitoral e analisar questões inerentes à vida interna da organização.

Durante o encontro, orientado pela líder do PLD, Anália de Victória, fez-se também a avaliação do último congresso do partido, realizado no início de Julho deste ano, entre outros aspectos, com realce à preparação das próximas eleições, previstas para 2006.

Em declarações à imprensa, à margem da reunião, a segunda- secretária da CPN, Carla de Carvalho, afirmou que o Pacote Legislativo Eleitoral garante fiabilidade do processo, porquanto foi aprovado por consenso dos deputados em 99 por cento.

Carla de Carvalho, uma das técnicas que participou na elaboração do referido Pacote, disse que o facto do PLD não estar representado na Comissão Nacional Eleitoral (CNE), não retira a sua capacidade de intervenção, uma vez que a legislação consagra a participação de observadores de organizações políticas neste órgão.

Segundo ela, a acção do PLD deverá evidenciar-se através dos seus agentes eleitorais e observadores, daí a necessidade de capacitação política e técnica dos quadros que farão parte dos órgãos afins, para o acompanhamento de todo o processo, desde o registo dos eleitores até à publicação dos resultados oficiais das eleições.

O PLD detém três assentos no Parlamento e é o único partido angolano liderado por uma mulher.