Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

24 Dezembro de 2007 | 08h34

Embaixador João Manuel Bernardo considera positiva actividade diplomática

Beijing 24/12

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Beijing 24/12 - O embaixador de Angola na China, João Manuel Bernardo, considerou, no fim-de-semana passado, em Pequim, positiva a actividade diplomática realizada por esta missão durante o ano prestes a findar.

João Bernardo fez esta avaliação quando falava aos funcionários adstritos à missão diplomática que dirige na China, por ocasião dos festejos do natal, tendo manifestado a sua satisfação pelo trabalho realizado em 2207.

“É tradição que, em véspera da celebração do natal e do início do ano novo, as instituições angolanas a todos os níveis reúnam os seus membros para balancear a actividade realizada e perspectivar o futuro”, disse.

Sobre os êxitos alcançados pela Embaixada, João Bernardo referiu que isso se deveu ao empenho e dedicação dos funcionários que assumiram as suas tarefas com espírito de entrega e sacrifício.

Nesta perspectiva, apelou aos diplomatas a redobrarem esforços, com vista a projectar a imagem de Angola na China.

O embaixador disse que Angola está a conduzir um processo de reconstrução baseado na edificação de uma sociedade de respeito pelos direitos humanos, liberdade de imprensa e de expressão.

“Sentimo-nos orgulhosos quando escutamos comentários nos meios diplomáticos sobre a seriedade com que os angolanos estão a assumir este processo”, precisou Manuel Bernardo, notando que isto está a ser possível graças ao apoio financeiro da China.

João Bernardo, igualmente, embaixador não residente na República Democrática e Popular de Laos, frisou que a China é, para Angola, um parceiro estratégico com a qual conta para a reconstrução nacional.