Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

20 Agosto de 2008 | 14h13 - Actualizado em 22 Agosto de 2008 | 08h23

Primeiro-ministro aborda criação de comissão para cooperação com o Japão

Cooperação

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Primeiro-ministro (à dir.) recebe em audiência embaixador nipónico

Foto: Angop


Luanda – A criação de uma comissão para tratar de questões ligadas à cooperação entre as repúblicas de Angola e do Japão foi abordada, quarta-feira, em Luanda, entre o primeiro-ministro angolano, Fernando da Piedade Dias dos Santos, e o embaixador nipónico acreditado no país, Susumu Shibata.

À saída de uma audiência com o primeiro-ministro, o embaixador japonês declarou que a comissão deverá discutir vários temas sobre a cooperação bilateral e reafirmou o compromisso do governo do seu país em contribuir para o desenvolvimento de todos os países do continente africano e de Angola, em particular.

Disse esperar que as eleições convocadas para 5 de Setembro deste ano sejam um êxito e que representa um momento “histórico” para consolidar a paz e a democracia em Angola e contribua para o estreitamento das relações de cooperação com o Japão.

Susumu Shibata disse que o encontro serviu ainda para agradecer a participação “activa e dinâmica de Angola na IV Conferência Internacional de Tóquio para o Desenvolvimento de África (TICAD IV), realizada em Maio, em Yokoyama, Japão.

A delegação angolana ao IV TICAD foi chefiada pelo primeiro-ministro, que manteve vários encontros, à margem da conferência, com várias entidades nipónicas.

Assuntos Província » Luanda  

Leia também
  • 13/11/2018 23:49:04

    Autoridades angolanas registam entrada e saída de mais de 26 mil pessoas

    Luanda - O Serviço de Migração e Estrangeiros (SME) registou de 31 de Outubro a sete de Novembro de 2018 a entrada e saída em Angola, a partir dos diversos postos de fronteira, de 26 mil 756 pessoas de diversas nacionalidades.

  • 13/11/2018 18:57:26

    Comissão Económica analisa impacto do preço do petróleo

    Luanda - A Comissão Económica do Conselho de Ministros apreciou, nesta terça-feira, em reunião orientada pelo Presidente da República, João Lourenço, um Memorando sobre o Impacto do Aumento do Preço do Petróleo.

  • 12/11/2018 15:07:37

    PR visita Centro de Formação do Cazenga

    Luanda - O Presidente da República, João Lourenço, inteirou-se, nesta segunda-feira, do funcionamento do Centro de Formação Profissional do Cazenga (Luanda), com capacidade para formar, anualmente, mil e 850 técnicos, em 18 especialidades.

  • 11/11/2018 14:14:37

    Novo secretário-geral da Jura defende organização mais forte

    Luanda - O novo secretário-geral da Juventude Unida Revolucionária de Angola (Jura), Agostinho Kamuango, defendeu, na noite deste sábado, no município de Viana, em Luanda, em tornar essa organização juvenil numa verdadeira vanguarda do seu partido.