Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

26 Novembro de 2009 | 15h15 - Actualizado em 26 Novembro de 2009 | 15h26

Inglaterra apoia desminagem em Angola com mais de um milhão de libras

Huambo

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Embaixadora inglesa acreditada em Angola, Pat Phillips

Foto: Angop

Huambo - Um milhão trinta e nove mil e 405 libras, equivalente a dois milhões de dólares, ( um dólar equivale a 88.325 Kwanzas)  é o valor que o Governo da Inglaterra doou este ano para apoiar o programa de desminagem que está a ser desenvolvido em Angola pela organização não governamental "The Hallo Trust".

O referido montante, segundo disse hoje à Angop, na cidade do Huambo, a embaixadora inglesa acreditada no país, Pat Phillips, será empregue em acções de remoção e destruição de engenhos explosivos e na sensibilização da população contra os riscos de minas.

Esclareceu que o seu Governo pretende, com este gesto, contribuir para a redução de acidentes de minas em Angola e também permitir que os agricultores tenham a sua disposição mais terras aráveis.

Pat Phillips, que se encontra no Huambo desde quarta-feira, afirmou que o trabalho que está a ser feito pela "The Hallo Trust" satisfaz plenamente os objectivos definidos pelo Governo da Inglaterra, aquando da cedência das verbas.

A "The Hallo Trust", em Angola desde 1994, opera actualmente nas províncias do Huambo, Bié, Benguela, Kuando Kubango e Huíla.

Assuntos Província » Huambo  

Leia também