Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

09 Agosto de 2009 | 17h00 - Actualizado em 10 Agosto de 2009 | 08h19

Angola espera cooperação frutuosa com os Estados Unidos

Conferência

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Assunção do Anjos, Ministro das Relações Exteriores

Foto: Angop

Luanda – O ministro angolano das Relações Exteriores, Assunção Afonso dos Anjos, disse neste domingo, em Luanda, que Angola espera desenvolver com os Estados Unidos uma cooperação mais frutuosa.

“Apresentamos um programa para se desenvolver conjuntamente parcerias, nos mais variados domínios, aproveitando a grande capacidade dos Estados Unidos no domínio das tecnologias”, acrescentou.

Estes sectores abrangem quase todas as áreas de actividade de uma sociedade, referiu, numa conferência de imprensa conjunta com a Secretaria de Estado Norte Americana, Hillary Clinton, de visita a Angola.  

É de interesse de Angola “aproveitar a grande experiência tecnológica dos Estados Unidos e também, obviamente, financeira, para conjuntamente desenvolvermos o nosso país nesta fase de reconstrução nacional”, disse o ministro.

Hillary Clinton, por sua vez, referiu que o seu país poderá dar uma importante contribuição a Angola para reduzir os efeitos do gaz estufa e das mudanças climáticas.

“Poderemos trabalhar com o governo de Angola e o sector privado para proteger a bacia do Congo, que é uma região que absorve o carbono, efectuar a queima da gás nas refinarias e no desenvolvimento da energia hidroeléctrica", acrescentou.

Igualmente frisou que os Estados Unidos apoiam os esforços da União africana para resolver os conflitos na região e continuarão a auxiliar financeiramente a missão desta organização continental na Somália.

“Continuaremos a apoiar a União africana nos seus esforços de trazer a paz a este continente”, asseverou.

Assuntos Província » Luanda  

Leia também
  • 21/01/2015 19:12:27

    Angola: Constituição é instrumento de unidade dos angolanos

    Luanda - O secretário para organização periférica e rural do Comité Provincial do MPLA de Luanda, Bento dos Santos "Kangamba", considerou hoje, quarta-feira, a Constituição da República como um instrumento de unidade dos angolanos.

  • 21/01/2015 04:00:19

    Jovens da Ingombota aderem ao recenseamento militar

    Luanda - O posto de recenseamento militar, instalado junto as administrações comunais do distrito urbano da Ingombota, em Luanda, continuam a registar a afluência de jovens que responderam ao processo de cadastramento obrigatório, iniciado a cerca de 12 dias, para os cidadãos de sexo masculino nascidos até 1997.

  • 19/01/2015 16:36:23

    Angola: Registados mais de oitenta crimes em Luanda

    Luanda - Cento e cinquenta cidadãos foram detidos pela Polícia Nacional na província de Luanda, na última semana, na sequência do cometimento de 81 crimes diversos, anunciou hoje, segunda-feira, nesta cidade, o sub-inspector Euler Matari.

  • 16/01/2015 17:33:48

    Autoridades policiais evitam violações de fronteira no norte do país

    Luanda - A Polícia de Guarda Fronteira de Angola (PGFA) evitou, nas últimas 24 horas, seis tentativas de violações de fronteira nas províncias da Lunda Norte, Cabinda e Zaire.