Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

09 Agosto de 2009 | 15h49 - Actualizado em 10 Agosto de 2009 | 08h14

Barack Obama satisfeito com incremento de relações EUA-Angola

Cooperação

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Secretária de Estado americana, Hillary Clinton

Foto: Angop

Luanda – O Presidente norte-americano, Barack Obama, está satisfeito com a possibilidade de incremento das relações com Angola, revelou neste domingo, em Luanda, a chefe do Departamento de Estado, Hillary Clinton.

Na conferência de imprensa, que se seguiu as conversações oficiais entre Angola e os EUA, salientou que as delegações abordaram, de modo profundo, distintos assuntos e a vários níveis.

De acordo com Hillary Clinton, a instauração da paz, em 2002, após 27 anos de conflito armado, conferiu à Angola oportunidade ímpar de concretizar os anseios do seu Povo e projectar o desenvolvimento do país.

No capítulo das perspectivas, referiu que os dois países vão trabalhar para revitalizar a agricultura, bem como reforçar a segurança nacional, em prol da estabilidade do continente e do mundo.

Acrescentou que a agenda inscreve também a continuidade do trabalho visando o combate ao flagelo do Vih-sida e a malária, bem como o aprofundamento da cooperação no domínio energético.

Nas conversações, co-presididas pelos responsáveis das diplomacias respectivas, Hillary Clinton e Assunção dos Anjos, foram igualmente estudadas modalidades para o incremento dos laços em matéria de comércio e investimentos.

Para a visitante, a prosperidade de qualquer nação depende também da boa governação e, neste domínio, disse que os EUA sentem-se encorajados pelos passos que deram as autoridades angolanas, mostrando-se convicta de que a nova constituição será aprovada e, a tempo, realizadas as eleições presidenciais.

Assuntos Província » Luanda  

Leia também
  • 21/01/2015 19:12:27

    Angola: Constituição é instrumento de unidade dos angolanos

    Luanda - O secretário para organização periférica e rural do Comité Provincial do MPLA de Luanda, Bento dos Santos "Kangamba", considerou hoje, quarta-feira, a Constituição da República como um instrumento de unidade dos angolanos.

  • 21/01/2015 04:00:19

    Jovens da Ingombota aderem ao recenseamento militar

    Luanda - O posto de recenseamento militar, instalado junto as administrações comunais do distrito urbano da Ingombota, em Luanda, continuam a registar a afluência de jovens que responderam ao processo de cadastramento obrigatório, iniciado a cerca de 12 dias, para os cidadãos de sexo masculino nascidos até 1997.

  • 19/01/2015 16:36:23

    Angola: Registados mais de oitenta crimes em Luanda

    Luanda - Cento e cinquenta cidadãos foram detidos pela Polícia Nacional na província de Luanda, na última semana, na sequência do cometimento de 81 crimes diversos, anunciou hoje, segunda-feira, nesta cidade, o sub-inspector Euler Matari.

  • 16/01/2015 17:33:48

    Autoridades policiais evitam violações de fronteira no norte do país

    Luanda - A Polícia de Guarda Fronteira de Angola (PGFA) evitou, nas últimas 24 horas, seis tentativas de violações de fronteira nas províncias da Lunda Norte, Cabinda e Zaire.