Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

09 Agosto de 2009 | 18h08 - Actualizado em 10 Agosto de 2009 | 08h20

EUA interessados em fornecer assistência

Cooperação

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Secretária de Estado americana, Hillary Clinton

Foto: Angop


Luanda – A secretária de Estado americana, Hillary Clinton, prometeu neste domingo, em Luanda, fornecer a Angola assistência técnica nos domínios da Agricultura, Educação, Saúde, Energia renovável, entre outros, para o progresso dos povos dos dois países.

Hillary Clinton, que iniciou hoje uma visita de 24 horas a Angola, intervinha num almoço oficial que lhe foi oferecido pelo Ministério das Relações Exteriores no jardim da “Cidade Alta”.


Declarou que os Estados Unidos pretendem ser parceiros, amigos e aliados de Angola na criação de um futuro melhor, sublinhando que vê com “bons olhos muita promessa”, pelas oportunidades existentes do país.

Manifestou o seu empenho pessoal em consolidar as relações entre os dois países e o futuro e o progresso entre os dois países, pedindo a Deus que abençoe Angola, um país de oportunidades. 

A Secretária de Estado americana afirmou ser importante fortalecer e alargar as relações entre os dois paises para a melhoria das condições de vida de ambos os povos, da região e do mundo.

Falou ainda da necessidade de “diálogo estratégico”, e de se melhorar o clima de negócios e investimentos em Angola para a melhoria das condições de emprego e de vida dos angolanos.

Estiveram no almoço ocorrido no jardim da “Cidade Alta” membros do Governo, os presidentes das bancadas parlamentar da Assembleia Nacional, representantes da igreja e da sociedade civil.

Assuntos Província » Luanda  

Leia também