Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

09 Agosto de 2009 | 16h16 - Actualizado em 09 Agosto de 2009 | 18h57

Hillary Clinton pouco interessada com o que outros fazem em Angola

Conferência

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Secretária de Estado americana, Hillary Clinton

Foto: Angop


Luanda – A Secretaria de Estado Norte-Americana, Hilarry Clinton, disse hoje, em Luanda, que “não está interessada em saber aquilo que os outros fazem em Angola”.


"Preocupa-nos é o que os Estados Unidos da América fazem para ajudar os empreendimentos que o Governo angolano gizou para o desenvolvimento", argumentou a diplomata.

Numa conferência de imprensa conjunta, com o ministro angolano das Relações Exteriores, Assunção dos Anjos, Hilarry Clinton respondia a pergunta sobre uma eventual hegemonia da China em tarefas ligadas ao desenvolvimento de países do continente africano e de outras partes do globo.

Reconhecendo que as actividades da China visam salvaguardar os interesses onde opera, afirmou peremptória: "conversamos com os chineses, nos nossos diálogos estratégicos, sobre a forma de como cooperar em Africa".

Assuntos Província » Luanda  

Leia também
  • 21/01/2015 19:12:27

    Angola: Constituição é instrumento de unidade dos angolanos

    Luanda - O secretário para organização periférica e rural do Comité Provincial do MPLA de Luanda, Bento dos Santos "Kangamba", considerou hoje, quarta-feira, a Constituição da República como um instrumento de unidade dos angolanos.

  • 21/01/2015 04:00:19

    Jovens da Ingombota aderem ao recenseamento militar

    Luanda - O posto de recenseamento militar, instalado junto as administrações comunais do distrito urbano da Ingombota, em Luanda, continuam a registar a afluência de jovens que responderam ao processo de cadastramento obrigatório, iniciado a cerca de 12 dias, para os cidadãos de sexo masculino nascidos até 1997.

  • 19/01/2015 16:36:23

    Angola: Registados mais de oitenta crimes em Luanda

    Luanda - Cento e cinquenta cidadãos foram detidos pela Polícia Nacional na província de Luanda, na última semana, na sequência do cometimento de 81 crimes diversos, anunciou hoje, segunda-feira, nesta cidade, o sub-inspector Euler Matari.

  • 16/01/2015 17:33:48

    Autoridades policiais evitam violações de fronteira no norte do país

    Luanda - A Polícia de Guarda Fronteira de Angola (PGFA) evitou, nas últimas 24 horas, seis tentativas de violações de fronteira nas províncias da Lunda Norte, Cabinda e Zaire.