Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

09 Agosto de 2009 | 16h08 - Actualizado em 10 Agosto de 2009 | 08h22

Hillary Clinton reconhece clarividência do Governo angolano

Reconhecimento

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Hilary Clinton, Secretária de Estado americana

Foto: Angop

Luanda – A secretária de Estado norte-americana, Hillary Clinton, elogiou neste domingo, em Luanda, o Governo angolano pela forma sábia com tem utilizado os recursos provenientes do petróleo na reconstrução do país.

A governante americana, que falava à imprensa no final das conversações oficiais entre Angola e os Estados Unidos da América, referiu que este trabalho desenvolvido pelos angolanos deve ser realçado. 

Hillary Clinton reconheceu ainda a transparência de governação dos angolanos que têm divulgado, On Line, a aplicação das receitas do petróleo, bem como o intercâmbio existente entre os dois países neste domínio.

"O Governo angolano tem desenvolvido iniciativas que utilizam as receitas do petróleo para construir infra-estruturas, como se pode ver pelas estradas que estão a ser construídas pelo país", sublinhou.

A chefe da diplomacia americana conferiu maior importância à esta acção, por estar a se desenvolver após 27 anos de conflito armado.


Na sua intervenção, que decorria em resposta a questão de um jornalista americano sobre transparência na governação, disse que o país não só resolveu o conflito armado como está igualmente a promover a reconciliação e inclusão social.

"A governação, estado de direito, transparência e outras questões, farão igualmente parte da parceria estratégia entre os dois estados", de acordo com Hillary Clinton.

Assuntos Província » Luanda  

Leia também
  • 21/01/2015 19:12:27

    Angola: Constituição é instrumento de unidade dos angolanos

    Luanda - O secretário para organização periférica e rural do Comité Provincial do MPLA de Luanda, Bento dos Santos "Kangamba", considerou hoje, quarta-feira, a Constituição da República como um instrumento de unidade dos angolanos.

  • 21/01/2015 04:00:19

    Jovens da Ingombota aderem ao recenseamento militar

    Luanda - O posto de recenseamento militar, instalado junto as administrações comunais do distrito urbano da Ingombota, em Luanda, continuam a registar a afluência de jovens que responderam ao processo de cadastramento obrigatório, iniciado a cerca de 12 dias, para os cidadãos de sexo masculino nascidos até 1997.

  • 19/01/2015 16:36:23

    Angola: Registados mais de oitenta crimes em Luanda

    Luanda - Cento e cinquenta cidadãos foram detidos pela Polícia Nacional na província de Luanda, na última semana, na sequência do cometimento de 81 crimes diversos, anunciou hoje, segunda-feira, nesta cidade, o sub-inspector Euler Matari.

  • 16/01/2015 17:33:48

    Autoridades policiais evitam violações de fronteira no norte do país

    Luanda - A Polícia de Guarda Fronteira de Angola (PGFA) evitou, nas últimas 24 horas, seis tentativas de violações de fronteira nas províncias da Lunda Norte, Cabinda e Zaire.