Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

29 Outubro de 2009 | 19h07 - Actualizado em 29 Outubro de 2009 | 22h02

Bento Bento reconduzido ao cargo de primeiro secretário provincial do MPLA em Luanda

Política

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Primeiro secretário do MPLA em Luanda, Bento Bento

Foto: Angop

Luanda – Os militantes do MPLA em Luanda reconduziram hoje, quinta-feira, Bento Francisco Sebastião Bento “Bento Bento” ao cargo de primeiro secretário local do partido, durante a X conferência de balanço e renovação de mandatos.

Bento Bento foi eleito por unanimidade durante a reunião que contou com a participação de 463 delegados.

Neste encontro, testemunhado pelo secretário geral do partido, Julião Mateus Paulo "Dino Matross", foram eleitos três candidatos ao Comité Central do MPLA, concretamente Manuel Teodoro Quarta, Catarina Bewa e Bento dos Santos Kangamba.

Fragata de Morais que desempenhou a função de secretário para informação do Comité Provincial do MPLA em Luanda no mandato cessante foi eleito para candidato suplente ao Comité Central do MPLA.

Os conferencistas elegeram também os membros do Comité Provincial do MPLA em Luanda, num total de 115, igual número de delegados para o VI congresso do partido a realizar-se em Dezembro, em Luanda.

Agradecendo a confiança a si depositada, Bento Bento disse que continuará a ser sempre "um soldado cumprindo missões", tornando o Comité Provincial do MPLA em Luanda uma estrutura a altura das suas responsabilidades e desafios.

 Durante os trabalhos, os delegados à conferência aprovaram uma moção de apoio ao Presidente da República, José Eduardo dos Santos, pelas conquistas alcançadas na promoção da paz e reconciliação nacional.

Reconheceram também a forma sábia e serena como o estadista conduziu a repatriamento compulsivo dos cidadãos angolanos do Congo Democrático, que resultou no saída desde país de mais de 40 mil cidadãos legalmente daquele estado africano.

Os delegados reafirmaram o seu apoio incondicional a candidatura de José Eduardo dos Santos ao cargo de Presidente do MPLA e, consequentemente, da República de Angola.

A realização do CAN 2010 e o empenho dos comités de acção do partido, também foi destacado.

Na ocasião, a Organização da Mulher Angolana (OMA) saudou a realização da X Conferência Provincial do MPLA em Luanda, tendo garantido o seu apoio a direcção eleita.

A primeira secretária provincial da OMA, Eulália Rocha, comprometeu-se em continuar a capacitar as militantes política, ideológica e tecnicamente para as tarefas do futuro.

Louvou o empenho da direcção cessante na promoção das mulheres nos cargos de chefia.

Assuntos Angola  

Leia também
  • 11/11/2018 17:01:27

    Ministro de Estado destaca reformas em Angola

    Ondjiva - O Ministro de Estado para o Desenvolvimento Económico e Social, Manuel Nunes Júnior, destacou, este domingo, na província do Cunene, que as reformas públicas em curso estão a dar maior credibilidade ao país, facilitando o fomento e atracção do investimento estrangeiro.

  • 08/11/2018 16:36:21

    Síntese das principais notícias das últimas 24 horas

    Luanda - A Agência Angola Press incluiu na sua emissão das últimas 24 horas, entre outros, os seguintes assuntos:

  • 05/11/2018 20:13:47

    Manuel Augusto prepara visita do Chefe de Estado a Moçambique

    Luanda - O ministro das Relações Exteriores, Manuel Augusto, trabalhou durante três dias em Moçambique para, entre outros, reforçar os laços de cooperação nos vários domínios e preparar a visita de Estado do Presidente da República, João Lourenço.

  • 05/11/2018 20:03:31

    PR considera transcendente triunfo no mundial de futebol com muletas

    Luanda - O Presidente da República, João Lourenço, considerou um feito transcendente e inédito no desporto angolano a consagração da selecção nacional de futebol com muletas como campeã do mundo da modalidade, após vencer a congénere da Turquia no jogo da final por 5-4.