Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

02 Março de 2010 | 18h00 - Actualizado em 02 Março de 2010 | 17h59

Partido Republicano destaca Constituição do país

Angola

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar


Luanda  – O Partido Republicano de Angola (PREA) divulgou hoje um comunicado no qual destaca a pertinência da criação da Constituição da República de Angola, promulgada a 5 de Fevereiro do ano em curso.

Numa declaração divulgada hoje em Luanda, o PREA considera que a Constituição  responde à vontade dos angolanos e às exigências das normas jurídicas internacionais, respeitando os princípios universais e os ditames da democracia pluripartidária.

Com a aprovação da Constituição da República de Angola, o país marcou um passo significativo no sistema democrático, no percurso das transformações geopolíticas e jurídico-constitucionais iniciadas em 1992 e no evoluir do processo da consolidação da paz, unidade e reconciliação nacional.

O PREA, em nome de todos os seus militantes, felicita o povo angolano, em particular o Presidente da República, José Eduardo dos Santos, os partidos políticos, sobretudo o MPLA, os deputados à Assembleia Nacional e os demais órgãos de soberania pela vigência da 3ª República.

O documento acrescenta que este feito veio reforçar o processo de paz, bem como a unidade e reconciliação nacional, abrindo uma nova era para a reconstrução do país destruído durante um período de 35 anos de guerra inglória.
 

O PREA foi legalizado em 19 de Março de 1997 pelo Tribunal Supremo de Angola.