Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

15 Novembro de 2011 | 03h24 - Actualizado em 15 Novembro de 2011 | 03h22

População dos Buengas ganha hospital municipal

Uíge

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Uíge – Os munícipes dos Buengas, a 280 quilómetros a nordeste da cidade capital da província do Uíge, ganharam no último fim-de-semana, um hospital municipal devidamente apetrechado com equipamentos modernos e com capacidade para  internar mais de 50 pacientes.

A infra-estrutura ora entregue a população, pelo vice-governador para o sector económico do Uíge, Manuel Correia Victor, comporta ainda serviços de bloco operatório, medicina geral, laboratório de análises clínicas, consultório, farmácia, maternidade e outros
compartimentos.

O empreendimento, único no município, vai funcionar com um médico de nacionalidade coreana e 30 enfermeiros, entre técnicos médios e básicos.

A população ganhou também um depósito de medicamentos e uma farmácia, no âmbito do programa de municipalização e melhoramento da qualidade dos serviços de saúde.  

Naquela instituição hospitalar, Manuel Correia Victor entregou também uma ambulância, que visa facilitar a transportação dos doentes com patologias graves para o hospital local, bem como a sua transferência para o hospital provincial do Uíge.

A acção, enquadrada no programa das comemorações do 36º aniversário da independência nacional, assinalado a 11 do corrente, visa melhorar o atendimento das populações. 


 
Manuel Correia Victor inaugurou também o sistema de iluminação pública, que está a funcionar através de um grupo gerador com capacidade de 320 kvas, instalado no âmbito do Programa Integrado Municipal de Desenvolvimento Rural e Combate à Fome e à Pobreza.

O vice-governador Manuel Correia Victor pediu a população para conservar o património, tendo falado da aposta do Executivo na melhoria das condições de vida das populações.

O município dos Buengas, situado a cerca de 280 quilómetros a nordeste da sede da província do Uíge, é composto por duas comunas, Buenga Sul e Cuilo Cambozo, 112 aldeias, sete regedorias e possui uma população estimada em cerca de 88 mil 403 habitantes. 

Assuntos Província » Uíge  

Leia também
  • 01/11/2018 20:11:43

    Cunene acolhe acto nacional do 11 de Novembro

    Ondjiva - A cidade de Ondjiva, sede capital da província do Cunene, acolhe o acto central do 43ª aniversário da independência nacional, a assinalar no próximo dia 11 de Novembro.

  • 21/10/2018 03:55:56

    Uíge: Político repudia vandalização de bens públicos na província

    Uíge - O Primeiro Secretário municipal do Uíge do MPLA, Carlos Alberto David, condenou sábado, na aldeia do Dambi, 28 quilómetros da cidade do Uíge, os actos de vandalismo de bens públicos que se registam nos últimos tempos na província.

  • 16/10/2018 18:35:08

    Responsável pede trabalho árduo dos militantes

    Uíge - O coordenador do grupo de acompanhamento do comité provincial do MPLA ao município do Mucaba, António Victorino, pediu hoje, terça-feira, aos militantes do partido na circunscrição para que trabalhem arduamente na preparação das eleições autárquicas, a realizarem-se pela primeira vez em Angola em 2020.

  • 14/10/2018 16:01:30

    1º Secretário do MPLA no Uíge quer maior organização para as eleições autárquicas

    Uíge - O Primeiro Secretário Provincial do MPLA, no Uíge, Pinda Simão, defendeu, nesta cidade, a necessidade de maior organização dos militantes, para uma melhor preparação à vitória do Partido nas eleições autárquicas, a serem realizadas em 2020, no país.