Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

29 Dezembro de 2011 | 09h58 - Actualizado em 29 Dezembro de 2011 | 09h58

Desminados mais de 90 quilómetros

Kuando Kubango

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar


Menongue - O governo do Kuando Kubango desminou em 2011 e através do Plano Operativo de âmbito Central, noventa e quatro quilómetros em alguns troços e áreas mais críticas daquela província, para a melhoria da circulação de pessoas e bens.
 

Os dados foram revelados pelo governador do Kuando Kubango, Eusébio de Brito Teixeira, quando balanceava as acções de âmbito provincial e central executadas ao longo de 2011, durante a cerimónia de cumprimentos de fim de ano.
 

Segundo o governante, a referida desminagem iniciada desde Julho do ano em curso e que contou com equipas especializadas para o efeito consta das cinco acções do Programa Operativo de âmbito Central, em curso naquela região.
 

A par dos 94 quilómetros desminados, Eusébio de Brito Teixeira acrescentou que foi igualmente possível a desminagem da margem direita da ponte sobre o rio Kubango, na localidade Caira, no município do Cuangar, num perímetro de 90.218 metros quadrados.
 

Iniciaram-se ainda os trabalhos no troço Angola/Chipundo/Rivungo, bem como tarefas no troço Tune/Dirico, estando já uma área limpa de 800 metros quadrados.
 

As áreas dos 94 quilómetros desminados correspondem as de Kandendele (Cuangar/Caira) com 70 KM, troço Sofi-Liavale-Mavinga com 12 quilómetros, troço Kuchi/Livela/Nankova/Dirico com 9,5 KM e 2 quilómetros de uma estrada limpa em Mavinga.
 

Eusébio de Brito Teixeira informou que, o registo de abrandamento das acções no domínio da desminagem justifica-se, exclusivamente, por questões de ordem logística, mormente a carência de meios técnicos, agravados por condições climatéricas e de terreno.
 
 

Leia também
  • 01/11/2018 20:11:43

    Cunene acolhe acto nacional do 11 de Novembro

    Ondjiva - A cidade de Ondjiva, sede capital da província do Cunene, acolhe o acto central do 43ª aniversário da independência nacional, a assinalar no próximo dia 11 de Novembro.

  • 23/10/2018 15:02:51

    Decorre campanha de ingresso no MPLA

    Menongue - Pelo menos cinquenta e sete cidadãos ingressaram, na última segunda-feira, nas estruturas do MPLA na comuna do Dumbo, província do Cuando Cubango.

  • 17/10/2018 16:59:45

    Onze cidadãos estrangeiros da RDC detidos em Mavinga

    Menongue - Pelo menos 11 cidadãos da República Democrática do Congo (RDC) foram detidos, nos últimos dias no município de Mavinga, província do Cuando Cubango, no âmbito da "Operação Transparência", que decorre em sete das 18 províncias do país.

  • 16/10/2018 17:57:16

    Presidente da Unita afirma que Angola precisa de definir um novo rumo

    Menongue - O presidente da Unita, Isaías Samakuva, defendeu segunda-feira, em Menongue, capital do Cuando Cubango, a necessidade de o país definir um novo rumo para alavancar o seu desenvolvimento sustentado, sem assimetrias no país.