Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

05 Abril de 2011 | 21h42 - Actualizado em 06 Abril de 2011 | 08h47

Município do Dala beneficiará de novas infra-estruturas sociais até final de 2011

Lunda Sul

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Várias infra-estruturas sociais serão contruídas ainda este ano em Dala

Foto: Angop

Saurimo - O município do Dala, a 160 quilómetros de Saurimo, vai beneficiar até ao final de 2011 de novas infra-estruturas sociais com destaque para uma creche, um lar para estudantes, escola do segundo ciclo, três casas geminadas e um mercado municipal.

A informação foi avançada segunda-feira pela governadora provincial, Cândida Narciso, no final de uma visita a diversos projectos em curso no município com cerca de 30 mil e 90 habitantes.

Dirigindo-se à imprensa no final da visita, a governante revelou serem de subordinação provincial no quadro do programa municipal integrado de combate à fome e à pobreza e disse encontrarem-se em bom ritmo.

 De acordo com o empreiteiro, as obras de construção do lar de estudantes e da creche, iniciadas em Janeiro deste ano, estarão concluídas no final do ano.

Quanto à casa para o comandante da polícia e das três casas geminadas para os técnicos da administração, o prazo estipulado é de seis meses.

Segundo o empreiteiro, o lar terá capacidade para albergar 100 estudantes, enquanto que a creche com 12 compartimentos entre os quais berçário, salas de actividades, cozinha, refeitório e lavandaria, será para duas mil e duzentas crianças.

As obras de construção da escola do I ciclo, com 14 salas de aula, gabinetes, campo multiuso e outras dependências estão em fase de acabamento com a entrega prevista para Junho.

Durante a sua estada no município, a governante visitou igualmente uma escola primária em reabilitação, um mercado municipal e acompanhada por directores provinciais, segundo secretário do MPLA e responsáveis locais, entregou à população bens alimentares diversos, imputs agrícolas , chapas de zinco e balões de roupa usada.

Leia também
  • 11/11/2018 18:07:15

    Unidade deve constituir principal força identitária dos angolanos

    Saurimo - O fortalecimento da unidade e reconciliação, enquanto premissas indissolúveis para preservação da paz, reconstrução e desenvolvimento sustentável, devem constituir as principais forças identitárias do povo angolano, disse hoje, domingo, em Saurimo, o governador da Lunda Sul, Daniel Neto.

  • 16/10/2018 18:57:44

    Destacado papel das empresas de segurança privada

    Saurimo - O comandante provincial da Polícia Nacional na Lunda Sul, Aristófanes dos Santos, destacou esta terça-feira, na região, o papel preponderante das empresas de segurança na protecção dos cidadãos, bem como de bens e serviços.

  • 14/10/2018 17:04:07

    Polícia alerta angolanos a se absterem da xenofobia contra cidadãos da RDC

    Saurimo - O Comandante Provincial em exercício da Policia Nacional na Lunda Sul, Sub-Comissário João Ângelo, alertou neste domingo, em Saurimo, os angolanos residentes nesta região a se absterem de actos de xenofobia contra os cidadãos congoleses, no âmbito da operação policial "Transparência", em curso.

  • 12/10/2018 20:09:03

    CNE incinera materiais usados nas eleições gerais

    Luanda - A Comissão Nacional Eleitoral (CNE) iniciou nesta sexta-feira a destruição de boletins de votos e de materiais utilizados nas eleições gerais de 23 de Agosto de 2017, vencidas pelo MPLA e o seu candidato, João Lourenço.