Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

25 Maio de 2011 | 15h31 - Actualizado em 25 Maio de 2011 | 15h48

Delegado da União Europeia trabalha no Huambo

Visita

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Cidade do Huambo

Foto: Angop



Huambo - O delegado da União Europeia em Angola, Javier Puyol, chegou ao princípio da tarde de hoje (quarta-feira) à cidade do Huambo, de onde seguiu para o município do Ekunha, 45 quilómetros à oeste da capital planáltica, no quadro de uma visita de 24 horas para constatar a implementação de projectos sociais financiados pelo seu organismo.
 

No município do Ekunha, o diplomata tem previsto encontro com o administrar municipal, Agostinho Kalique, e de seguida vai reunir-se com membros da Cooperativa de Criadores de Gado local, para além de inaugurar um empreendimento socio-económico da mesma cooperativa.


De acordo com o programa de estadia, na comuna do Quipeio, situada a 36 quilómetros a noroeste da vila do Ekunha, a comitiva vai visitar viveiros de plantas, encontrar-se, também, com responsáveis da administração local e visitar as instalações da Cooperativa Agro-pecuária local.
 

A União Europeia financia desde 2002, no município do Ekunha, quatro projectos, mormente virados a governação e democracia local, tendo em vista o reforço das administrações municipal do Ekunha e comunal do Quipeio, através da dinamização dos conselhos de auscultação e concertação social, para reforço da participação da sociedade civil no exercício do poder. 


Igualmente prevê o desenvolvimento de recursos naturais, incidindo no reflorestamento e promoção da prática da apicultura, do relançamento do sustentável do sector pecuário, baseado no apoio a criação de uma Cooperativa de Criadores de Gado Bovino, e em acções de promoção e contribuição para o apoio a criação de aves, suínos e ovinos, ao nível das aldeias da região.
 

Contempla ainda o sector de comercialização da Cooperativa Agrícola do Ekunha, destinado a reforçar a área para melhorar os serviços prestado aos associados.
 

Os projectos visam a melhoria das condições de vida das populações através do crescimento sustentável dos seus activos produtivos, sociais e ambientais, e enquadra-se no programa e estratégias do governo de Angola para a província do Huambo, com financiamento da Comissão Europeia.
 

Assuntos Província » Huambo  

Leia também