Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

10 Julho de 2011 | 18h01 - Actualizado em 11 Julho de 2011 | 08h37

Mensagem de José Eduardo entregue ao presidente do Sudão do Sul

Missiva

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Secretário de Estado das Relações Exteriores, Manuel Augusto

Foto: Angop

Juba (Do enviado especial) – Uma mensagem do chefe de Estado angolano, Jose Eduardo dos Santos, destinada ao presidente do Sudão do Sul, Salva Kiir Mayardit, foi entregue hoje (domingo), em Juba, pelo secretário de Estado das Relações Exteriores, Manuel Augusto, soube Angop na capital do país recém-nascido.

A entrega da mensagem decorreu durante uma audiência concedida a Manuel Augusto pelo ministro do Interior do Sudão do Sul, Gier Chuang Along, em representação do seu chefe de Estado.

Falando à imprensa no termo da audiêncica, Manuel Augusto disse que o encontro serviu para felicitar, em nome do presidente de Angola, o Governo e povo do Sudão do Sul pela conquista da sua independência, e auscultar as autoridades acerca das suas preocupações em que o país pode ser útil.

O diplomata disse ter na ocasião transmitido a disponibilidade de Angola para apoiar com a sua experiência e conhecimento o Sudão do Sul em todos os domínios possíveis.

Recorde-se que o Sudão do Sul proclamou a sua independência do seu vizinho do norte no sábado, em cerimônia em que Angola participou com uma delegação chefiada  pelo secretário de Estado das Relações Exteriores, Manuel Augusto, em representação do chefe de Estado, Jose Eduardo dos Santos.

Fizeram parte da delegação o secretário do MPLA para as Relações Exteriores, Afonso Van-Dúnem Mbinda, o chefe do Estado Maior General Adjunto das Forcas Armadas Angolanas (FAA), general Jorge Barros “Nguto” e o embaixador Dombele Bernardo.