Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

03 Agosto de 2011 | 19h49 - Actualizado em 03 Agosto de 2011 | 19h48

Rainha Nhakatolo pede expansão dos serviços de identificação

Moxico

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Luena - A rainha Nhakatolo Tchilombo (soberana dos Luvales) pediu hoje, quarta-feira, às autoridades judiciais a expandirem os serviços de identificação e registo criminal no município do Alto-Zambeze, para facilitar o cadastro de novos eleitores.

A entidade máxima da autoridade tradicional naquela região manifestou esta preocupação à ministra angolana do Ambiente, Maria de Fátima Jardim, que se deslocou àquela circunscrição no âmbito da campanha de sensibilização ambiental para uma Angola mais verde.

Nhakatolo sugeriu a instalação de um posto móvel para facilitar a população conseguir ter o Bilhete que os identifique como cidadãos nacionais e ter acesso ao registo eleitoral.

Maria de Fátima Jardim aproveitou a ocasião para solicitar à rainha que nos trabalhos de campo sensibilize a população da sua área de jurisdição para afluírem aos postos de registo eleitoral.

De acordo a ministra do Ambiente, Fátima Jardim, que esteve na província do Moxico desde terça-feira, onde orientou o III Conselho Consultivo que decorreu sob lema "Tratar os Resíduos é Preservar o Futuro", esta e outras preocupações da Nhakatolo Tchilombo ligadas à educação e saúde serão encaminhadas ao Chefe do Executivo Angolano.

O município do Alto-Zambeze, com sede na vila de Cazombo é composto por seis comunas, nomeadamente, Nana Candundo, Lumbala Kakengue, Calunda, Macondo, Caianda e Lóvua, numa extensão de 48 mil quilómetros quadrados, com uma população estimada em 135 mil habitantes.

Assuntos Província » Moxico  

Leia também
  • 04/02/2019 16:37:21

    Inauguração de vários empreendimentos marca 53º aniversário do início da Luta Armada

    Camanongue - A inauguração de um Jango para os antigos combatentes e veteranos da pátria e do Centro Infantil Comunitário (CIC), hoje, segunda - feira, na sede municipal de Camanongue, pelo governador provincial do Moxico, Gonçalves Muandumba, marcou as comemorações do 53º aniversário do início da luta armada em Angola.

  • 01/02/2019 21:30:14

    FAA apela à transmissão de conhecimento

    Luanda - O chefe do Estado Maior General das Forças Armadas Angolanas, Egídio de Sousa Santos, apelou hoje aos nacionalistas com conhecimento técnico e cientifico a transmitirem o seu legado às novas gerações, por forma a perspectivarem o futuro com a experiência do passado.

  • 31/01/2019 14:02:07

    Técnicos iniciam escavações para retirar urna de Savimbi

    Luena - Técnicos da delegação multidisciplinar iniciaram nesta quinta-feira, no cemitério municipal do Luena, província do Moxico, as escavações para retirar a urna onde estão os restos mortais do antigo líder da Unita, Jonas Savimbi.

  • 25/01/2019 05:09:42

    Províncias fronteiriças merecem "cuidados especiais" - FAA

    Luena - As Províncias angolanas que fazem fronteiras com as Repúblicas Democrática do Congo e Congo Brazaville merecem um "cuidado especial" das Forças Armadas Angolanas (FAA), disse quinta-feira, no Luena, o seu chefe do Estado Maior General, Egídio de Sousa Santos.