Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

16 Setembro de 2011 | 10h28 - Actualizado em 16 Setembro de 2011 | 10h28

Restos mortais de generais Kalias e Katata vão a enterrar nas suas províncias

Luto

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Luanda - Os restos mortais do tenente general Elias Malungo Bravo da Costa Pedro "Kalias" e do brigadeiro Demósthenes Katata, falecidos no acidente de aviação, no passado dia 13, vão a enterrar neste sábado, nas suas respectivas províncias, nomeadamente, Benguela e Huambo.

A informação foi avançada hoje à Angop, por fonte militar das Forças Armadas Angolanas ligada as cerimónias fúnebres, explicando que o tenente general Kalias será sepultado num cemitério familiar (Benguela), enquanto o brigadeiro Katata no cemitério provincial da cidade do Huambo.

Recorde-se que dezassete dos passageiros, que seguiam a bordo da aeronave do tipo Embraer -120, com matrícula T-500, da Força Aérea Nacional, dentre eles três oficiais generais e vários oficiais superiores e também alguns civis morreram na passada quarta-feira, na sequência da queda do aparelho.

A aeronave, acidentou por volta das 11:30 horas, no aeroporto Albano Machado, na província do Huambo, quando cumpria uma missão de transporte e ligação de recolha de duas delegações militares.

Assuntos Província » Luanda  

Leia também
  • 01/11/2018 06:47:35

    Comandante reitera combate ao crime com Operação Resgate

    Luanda - O comandante Geral da Polícia Nacional, Paulo de Almeida, reiterou na quarta-feira, em Luanda, que a "Operação Resgate" visa reprimir e prevenir os comportamentos criminosos em todo país.

  • 27/10/2018 19:31:18

    MPLA prepara candidatos para autarquias

    Luanda - A direcção do MPLA está a preparar um conjunto de instrumentos que vão orientar a forma de organização, participação e selecção dos seus candidatos nas autarquias, tendo em conta o significado histórico e político do processo, informou a vice-presidente do partido governante, Luisa Damião.

  • 25/10/2018 23:32:43

    Angola concorre para "ACABQ"

    Luanda - Angola é um dos seis países que concorre para o comité consultivo para as questões administrativas e orçamentais das Nações Unidas (Acabq-sigla em inglês) para o período 2019 a 2021.

  • 25/10/2018 19:15:47

    Colonização intelectual e corrupção atrasam progresso africano

    Luanda - Diversos académicos analisaram e chegaram a conclusão que o desenvolvimento do continente africano está preso ao caos da corrupção, pilhagem dos recursos e a falta de investimento para descolonização intelectual dos jovens.