Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

13 Fevereiro de 2012 | 16h09 - Actualizado em 13 Fevereiro de 2012 | 16h09

Partido Socialista Angolano realiza congresso ordinário

Reunião

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Luanda  – O Partido Socialista Angolano (PSA) realiza nesta terça-feira, 14, em Luanda, o seu 1º congresso ordinário, sob o lema: “Pela humanização social e por um país de paz e concórdia – avante PAS – a esperança pela igualdade social”.

De acordo com o programa chegado hoje à Angop, os delegados ao conclave vão analisar a vida interna do PSA, o manifesto eleitoral, a composição dos membros ao novo Comité Central e o cabeça de lista do partido, visando as eleições gerais previstas para este ano.

Os congressistas irão, igualmente, propor algumas emendas aos estatutos do partido e reeleger o actual presidente do partido ao cargo, Domingos Lucas Oliveira, uma vez que não existe nenhum concorrente, segundo disse à Angop o secretário do PAS para a Informação, Diogo Peres.

Salientou que o conclave terá lugar no Museu de História Natural e os trabalhos irão iniciar ao meio da manhã de terça-feira, devendo culminar às 16H00 do mesmo dia com a apresentação das resoluções finais.

A realização do 1º congresso do PSA coincide com a celebração do 18º aniversário da sua legalização pelo Tribunal Supremo, nas vestes de Constitucional.