Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

10 Novembro de 2012 | 14h38 - Actualizado em 10 Novembro de 2012 | 14h51

Academia de Pescas do Namibe está pronta em finais de 2013

Formação

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Ministra das Pescas, Vitória Cristóvão de Barros Neto

Foto: Angop

Namibe - A segunda fase das obras de construção da Academia de Pescas e Ciências do Mar do Namibe devem iniciar em Janeiro e terminar no final do ano, soube-se hoje, sábado, durante a visita que o vice-presidente da República, Manuel VIcente, efectuou às instalações.

A informação foi prestada pela ministra das Pescas, Vitória Cristóvão de Barros Neto, que pontualizou estarem em curso negociações com parceiros polacos para a implementação do projecto.

Disse que esta segunda fase está avaliada em 70 milhões de dólares, incluindo o equipamento e a conclusão da primeira fase, obras estruturantes, formação do corpo docente especializado, embarcações para treinamento e arranjos externos.

As obras da Academia de Pescas e Ciências do Mar iniciaram em Junho de 2008 e dele fazem parte seis edifícios com várias faculdades, destacando-se as de pescas, processamento de pescado e de exploração de recursos aquáticos, bem como cátedras como os de física, matemática, química e de informática.

Serão ministrados cursos de engenharia de electricidade e electrónica, electro-automação marinha, gestão costeira, engenharia de navegação, exploração de portos e frotas, engenharia mecatrónica de refrigeração, computação, desenho técnico e electrónica de equipamentos de comunicação, processamento de pescado, aquacultura e oceanografia.

Vários ministros e secretários de Estado e deputados pelo círculo provincial do Namibe integram a delegação do vice-presidente da República nesta visita de dois dias à província do litoral sul.

Assuntos Província » Namibe  

Leia também
  • 31/01/2019 18:22:46

    Autoridades encerram 19 confissões religiosas ilegais no Namibe

    Moçamedes - Pelo menos 16 confissões religiosas, 226 estabelecimentos comerciais e um centro de saúde que funcionavam à margem da Lei foram encerrados na província do Namibe, no âmbito da primeira fase da operação resgate, decorrida no período de seis de Novembro a 14 de Dezembro de 2018.

  • 29/01/2019 18:35:27

    Eleições autárquicas exigirão dinamismo e responsabilidade

    Moçâmedes - As eleições autárquicas, previstas pela primeira vez no país em 2020, exigirão grande dinamismo e responsabilidade dos jovens no trabalho de sensibilização da população para a sua participação, de acordo com o secretário-geral da Juventude Unida Revolucionária de Angola (JURA), Custodio Kamwango Lopes.

  • 29/12/2018 18:02:31

    Relações políticas bilaterais entre Angola e China cada vez mais estreitas

    Moçâmedes - O embaixador da República da China em Angola, Cui Aimin, afirmou sexta-feira, nesta cidade, que nos últimos 35 anos as relações políticas bilaterais tornaram-se estreitas, resultando em abundantes frutos em todas as áreas de cooperação.

  • 27/12/2018 19:24:23

    China escolhe Namibe para celebrar cooperação

    Moçâmedes - A Embaixada da China em Angola escolheu a província do Namibe para celebrar os 35 anos de cooperação entre os dois países.