Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

07 Novembro de 2013 | 11h07 - Actualizado em 07 Novembro de 2013 | 12h13

BDA será eficaz na realização da estratégia do Governo

Luanda - O presidente do Conselho de Administração do Banco de Desenvolvimento de Angola (BDA), Manuel Neto da Costa, afirmou hoje, quinta-feira, em Luanda, que essa instituição bancária, enquanto instrumento de política económica e social do Estado angolano, será eficaz na realização da estratégia do Governo e do Plano Nacional de Desenvolvimento 2013/2017.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Manuel Neto da Costa - PCA do BDA

Foto: F.Miudo

Falando à imprensa logo após o Presidente da República, José Eduardo dos Santos, lhe ter conferido posse hoje (quinta-feira), neste cargo, o novo dirigente do BDA frisou que as prioridades para o seu mandato "são as que estão estabelecidas nas estratégias e no Plano Nacional de Desenvolvimento.

"O Banco de Desenvolvimento vai viabilizar os investimentos nos domínios estratégicos definidos, fundamentalmente ligados ao desenvolvimento da actividade privada nos ramos da agricultura e indústria, materiais de construção e infra-estruturas, com vista a diversificação da economia nacional", argumentou.

Ainda hoje, quinta-feira, o Chefe de Estado angolano, José Eduardo dos Santos, conferiu posse a dois secretários de Estado, dois secretários ligados ao seu gabinete, um vice-governador da província de Luanda e o elenco do Conselho de Administração da Agência Angolana de Supervisão de Seguros (ARSEG).

Assuntos Província » Luanda  

Leia também
  • 01/11/2018 06:47:35

    Comandante reitera combate ao crime com Operação Resgate

    Luanda - O comandante Geral da Polícia Nacional, Paulo de Almeida, reiterou na quarta-feira, em Luanda, que a "Operação Resgate" visa reprimir e prevenir os comportamentos criminosos em todo país.

  • 27/10/2018 19:31:18

    MPLA prepara candidatos para autarquias

    Luanda - A direcção do MPLA está a preparar um conjunto de instrumentos que vão orientar a forma de organização, participação e selecção dos seus candidatos nas autarquias, tendo em conta o significado histórico e político do processo, informou a vice-presidente do partido governante, Luisa Damião.

  • 25/10/2018 23:32:43

    Angola concorre para "ACABQ"

    Luanda - Angola é um dos seis países que concorre para o comité consultivo para as questões administrativas e orçamentais das Nações Unidas (Acabq-sigla em inglês) para o período 2019 a 2021.

  • 25/10/2018 19:15:47

    Colonização intelectual e corrupção atrasam progresso africano

    Luanda - Diversos académicos analisaram e chegaram a conclusão que o desenvolvimento do continente africano está preso ao caos da corrupção, pilhagem dos recursos e a falta de investimento para descolonização intelectual dos jovens.