Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

19 Novembro de 2013 | 11h12 - Actualizado em 20 Novembro de 2013 | 17h22

Vice-Presidente da República e embaixador do México abordam estado da cooperação

Luanda - O vice-presidente da República, Manuel Domingos Vicente, perspectivou terça-feira, em Luanda, com o embaixador não residente do México, Hector Valezzi, as vias conducentes ao relançamento da cooperação entre Angola e o México.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Vice Presidente da República, manuel vicente, recebe Embaixador do México

Foto: Pedro Parente

O facto foi revelado aos jornalistas pelo diplomata mexicano, à saída do encontro, realçando que Angola e o México precisam conhecer-se melhor para intensificar as relações bilaterais, através da cooperação em sectores que ofereçam vantagens  recíprocas.

“Estou muito satisfeito e orgulhoso por ter sido recebido pelo Vice-presidente da República, Manuel Vicente, a quem transmiti os cumprimentos do presidente mexicano, Enrique Peña Nieto, para o seu homólogo angolano, José Eduardo dos Santos”, asseverou.

Salientou haver bons planos para que a partir de 2014 se inicie uma nova relação entre os dois países, tendo apontado os sectores dos petróleos e da agricultura como vitais para o relançamento da cooperação bilateral, a par da troca de experiências em outras áreas.

Segundo Hector Valezzi, que reside em Pretória, África do Sul, actualmente vivem em Angola mais de cem mexicanos, maioritariamente funcionários do sector petrolífero e missionários. 

Entretanto, o México conta já com um Consulado em Angola, cujas instalações foram inauguradas segunda-feira, em Luanda, na presença de membros do Executivo angolano, do corpo diplomático, de empresários e políticos.

Leia também