Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

05 Dezembro de 2013 | 12h37 - Actualizado em 05 Dezembro de 2013 | 12h37

Moxico: MPLA considera preponderante papel de jornalistas na consciencialização da população

Kamanongue - O segundo secretário municipal do MPLA em Kamanongue (Moxico), Agostinho Chissanhino, considerou hoje, quinta-feira, de preponderante e decisivo o papel social desempenhado pelos jornalistas na consciencialização da população.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O dirigente político, que discursava no acto de abertura das actividades alusivas ao 57 aniversário da fundação do MPLA, assinalar – se a 10 de Dezembro, argumentou que os jornalistas cumprem uma tarefa com relevante função social na educação cívica e moral das pessoas.

 “Eu reconheço o árduo trabalho que os profissionais da comunicação social têm estado a desenvolver sem, no entanto, pouparem os esforços” referiu o 2º secretário, acrescentando que essa actividade direccionada a actualização da população sobre os factos que ocorrem no país, e não só, deve ser exercida com verdade.

“Ao reconhecer o trabalho organizativo, estrutural, formativo e social feito pelos profissionais da comunicação em prol da nação angolana, exortou – os a continuarem com a mesma determinação, pautando pelo rigor, isenção e a verdade”, disse.

Com dois mil e 783 quilómetros quadrados, o município de Kamanongue situa-se a 52 quilómetros, a norte da cidade do Luena, capital da província do Moxico, e conta com seis mil e 834 militantes do MPLA.

Assuntos Província » Moxico  

Leia também
  • 04/02/2019 16:37:21

    Inauguração de vários empreendimentos marca 53º aniversário do início da Luta Armada

    Camanongue - A inauguração de um Jango para os antigos combatentes e veteranos da pátria e do Centro Infantil Comunitário (CIC), hoje, segunda - feira, na sede municipal de Camanongue, pelo governador provincial do Moxico, Gonçalves Muandumba, marcou as comemorações do 53º aniversário do início da luta armada em Angola.

  • 01/02/2019 21:30:14

    FAA apela à transmissão de conhecimento

    Luanda - O chefe do Estado Maior General das Forças Armadas Angolanas, Egídio de Sousa Santos, apelou hoje aos nacionalistas com conhecimento técnico e cientifico a transmitirem o seu legado às novas gerações, por forma a perspectivarem o futuro com a experiência do passado.

  • 31/01/2019 14:02:07

    Técnicos iniciam escavações para retirar urna de Savimbi

    Luena - Técnicos da delegação multidisciplinar iniciaram nesta quinta-feira, no cemitério municipal do Luena, província do Moxico, as escavações para retirar a urna onde estão os restos mortais do antigo líder da Unita, Jonas Savimbi.

  • 25/01/2019 05:09:42

    Províncias fronteiriças merecem "cuidados especiais" - FAA

    Luena - As Províncias angolanas que fazem fronteiras com as Repúblicas Democrática do Congo e Congo Brazaville merecem um "cuidado especial" das Forças Armadas Angolanas (FAA), disse quinta-feira, no Luena, o seu chefe do Estado Maior General, Egídio de Sousa Santos.