Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

21 Março de 2013 | 08h40 - Actualizado em 21 Março de 2013 | 13h43

Ministro da Administração do Território trabalha na Argentina

Argentina

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Ministro da Economia, Abraão Gourgel

Foto: Angop

Buenos Aires - O ministro da Administração do Território, Bornito de Sousa, encontra-se na Argentina para inteirar-se da organização do registo eleitoral e avaliar a intenção do estabelecimento de cooperação entre as províncias de Angola e as da Argentina.

Após a sua chegada a Buenos Aires, acompanhado dos governadores provinciais do Kwanza Sul, Eusébio de Brito, da Lunda Sul, Cândida Narciso, de altos funcionários do seu ministério e de administradores municipais, Bornito de Sousa foi recebido pelo embaixador Hermínio Escórcio.

O ministro angolano encontrou-se, para cumprimentos protocolares ao Governo da República Argentina, com o secretário das Relações Exteriores daquele país, o embaixador Eduardo Zuain.

Os governos provinciais pretendem estabelecer protocolos de cooperação com as suas congéneres da Argentina, bem como a geminação entre cidades, através de Programas e Projectos, cujo impacto venha proporcionar uma nova agenda política e extensiva à cooperação empresarial, com base em parcerias vantajosas para os dos dois países.

A delegação do Executivo angolano em Buenos Aires manteve encontros de trabalho com o director Nacional do Registo Eleitoral, Alejandro Túlio, e com representantes das províncias argentinas de Córdoba, Entre Rios, Mendonza e Tucuman.