Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

25 Agosto de 2013 | 13h39 - Actualizado em 25 Agosto de 2013 | 13h38

Militantes do MPLA marcham em apoio do 71º aniversário do Presidente da República

Militantes, simpatizantes e amigos do MPLA na província de Malanje, marcharam sábado, nesta cidade, em saudação do 71º aniversário do Presidente da República, José Eduardo dos Santos, a assinalar-se a 28 do mês em curso.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A marcha partiu do Comité Provincial do Partido e percorreu pela avenida Hoje-ya-Henda, e culminou com um acto de massa no campo de jogos Comandante Valódia, presidido pelo primeiro secretário do Comité Provincial do MPLA em Malanje, Norberto dos Santos.

Na ocasião, o político destacou as qualidades do presidente de Angola, tendo considerado-o como uma figura emblemática, que muito contribuiu para o engrandecimento do país, desde a luta de libertação até à conquista da paz.

Para o governador, falar de um estadista como José Eduardo dos Santos, que trouxe a reconciliação nacional, a paz que todos desfrutam, não é tarefa fácil, daí a necessidade do país se apoiar na sua governação e comemorar efusivamente o seu 71º aniversário natalício.

Por outro lado, Norberto dos Santos destacou os ganhos que a província de Malanje vem registando nos últimos tempos, fruto da aprovação de vários projectos.

Nesta senda, segundo o político, Malanje está a viver um desenvolvimento sustentável, graças ao apoio do Chefe de Estado Angolano, tendo anunciado que a província vai contar este ano com uma fábrica de construção de casas pré-fabricadas, numa iniciativa do presidente José Eduardo dos Santos, cujo projecto vai ajudar a resolver os problemas de habitação, sobretudo da juventude.

Por outro lado o primeiro secretário do MPLA pediu à população de Malanje, no sentido de ter mais paciência, enquanto o Executivo está a trabalhar para resolver outros problemas que a província ainda vive.

A marcha contou com a participação dos ministros da Juventude e Desporto, Gonçalves Muandumba e dos Transportes, Augusto da Silva Tomás, bem como de responsáveis da organização feminina e juvenil do partido e outras individualidades.

A actividade aconteceu numa altura em que a província de Malanje acolhe desde o passado dia 22 do mês em curso, a 12ª edição do Torneio Internacional de Hóquei em Patins, também em homenagem ao chefe de Estado José Eduardo dos Santos.

Assuntos MPLA   Província » Malanje  

Leia também
  • 09/02/2019 18:39:25

    MPLA no Uíge destaca reformas que moralizam sociedade e desenvolve país

    Uíge - O primeiro secretário do Comité Provincial do Uíge do MPLA, Pinda Simão, destacou hoje (sábado), as reformas políticas em curso no país para abertura democrática e as medidas para a moralização da sociedade e promoção do desenvolvimento económico, com vista a melhoria das condições de vida da população a curto prazo.

  • 09/02/2019 16:38:11

    MPLA considera ingentes desafios políticos para 2019

    Mbanza Kongo - A proposta da realização do VII congresso extraordinário do MPLA para os próximos tempos, assim como das eleições autárquicas previstas para 2020, constituem os grandes desafios do partido para este ano.

  • 09/02/2019 11:14:48

    MPLA lança Agenda Política 2019 no município de Moçâmedes

    Moçâmedes - O Comité Provincial do MPLA no Namibe lançou hoje, sábado, no município de Moçâmedes, a sua Agenda Politica 2019, em acto presidido pelo primeiro secretário provincial, Carlos da Rocha Cruz.

  • 07/02/2019 18:24:00

    Morreu deputado Gabriel Hilifavali

    Luanda - O Secretariado do Bureau Político do MPLA divulgou nesta quinta-feira, em Luanda, uma nota de condolências, pelo falecimento, por doença, do deputado da Assembleia Nacional, Gabriel Hilifavali, ocorrido terça-feira, na África do Sul.