Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

11 Janeiro de 2014 | 12h09 - Actualizado em 11 Janeiro de 2014 | 12h09

Cunene: Novos administradores do Cuvelai e Kahama apresentados à população

Ondjiva - O governador da província do Cunene, António Didalelwa, apresentou hoje (sábado), nos municípios do Cuvelai e da Kahama, os novos administradores das duas circunscrições, no quadro da nova dinâmica que se pretende para a região.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

 Trata-se de Margarida Ulisavo, para o município do Cuvelai e de Lopo Bravos Júnior, colocado na Kahama,  nomeados recentemente por comissão de serviço.

 Na ocasião, o governador provincial, António Didalelwa disse que a nomeação dos administradores se integra na rotatividade de quadros da administração local do Estado, na busca de maior dinâmica e  melhoria das condições de vida dos munícipes .

Lembrou que é imperioso cultivar o espírito da cultura do bem-fazer e do zelo para execução com êxito dos vários projectos no contexto das administrações local.
 
Com uma extensão territorial de 16 mil e 270 quilómetros quadrados, o município do Cuvelai está dividido administrativamente por quatro comunas e 24 aldeias. Tem como sede a vila de Mukolongodjo, que dista  171 quilómetros de Ondjiva, capital do Cunene.

 O município da Cahama, 189 quilómetros a norte da cidade de Ondjiva, capital do Cunene, tem uma população estimada em mais de 60 mil habitantes. Tem como sede vila da Kahama e conta com duas comunas.

Assuntos Província » Cunene  

Leia também
  • 11/11/2018 17:01:27

    Ministro de Estado destaca reformas em Angola

    Ondjiva - O Ministro de Estado para o Desenvolvimento Económico e Social, Manuel Nunes Júnior, destacou, este domingo, na província do Cunene, que as reformas públicas em curso estão a dar maior credibilidade ao país, facilitando o fomento e atracção do investimento estrangeiro.

  • 11/11/2018 09:02:27

    Ministro de Estado no Cunene para o acto central do 11 de Novembro

    Ondjiva - O Ministro de Estado do Desenvolvimento Económico e Social, Manuel José Nunes Júnior, chegou na manhã deste domingo à província do Cunene, para presidir o acto central do 11 de Novembro, Dia da Independência Nacional.

  • 08/11/2018 06:07:24

    Governo retoma projecto de assentamento dos vatuas

    Oncocua - Oito anos depois da sua paralisação, o projecto de assentamento e inclusão social e produtiva da etnia vatuas no município do Curoca vai retomar em 2019, disse quarta-feira, em Oncocua, o director da Agricultura no Cunene, Pedro Tibério.

  • 08/11/2018 06:02:08

    Cunene: Bornito de Sousa promete desenvolvimento do Curoca

    Curoca - O vice-presidente da República, Bornito de Sousa, declarou nesta quarta-feira que o Executivo vai implementar um conjunto de programas para o desenvolvimento económico e social do município do Curoca, localizado a 333 quilómetros a oeste da capital do Cunene, Ondjiva.