Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

14 Janeiro de 2014 | 14h56 - Actualizado em 14 Janeiro de 2014 | 18h19

Internacional Socialista e MPLA fortalecem relações

Luanda - O secretário-geral da Internacional Socialista (IS), Luís Ayala, disse hoje terça-feira em Luanda, que a sua vinda a Angola tem como objectivo fortalecer as relações de cooperação partidárias.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Secretário Geral da Internacional Socialista do Chile

Foto: Lucas Neto

Luís Ayala fez esta declarações à Angop no aeroporto 4 de Fevereiro, onde foi recebido, a sua chegada, pelo secretario para as Relações Exteriores do MPLA, Afonso Van- Dúnem  Mbinda.   

De nacionalidade chilena o secretário-geral da IS informou que durante a sua estada de três dias em Angola vai manter encontros com responsáveis do Movimento Popular de Libertação de Angola, com os quais abordara sobre os actuais desafios do continente africano e do Mundo, com realce para os acontecimentos no Malí, na Guine Bissau, Sudão na República Centro Africana.

Referiu que a instituição se rege pela paz, estabilidade e bem estar nos países membros e no mundo, dai a necessidade de auscultar os membros com vista a solucionar vários problemas que os afectam.

Lembrou que o MPLA na pessoa do seu secretário-geral, Julião Mateus Paulo “Dino Matrosse”, ocupa o cargo de vice-presidente da Internacional Socialista.

Luís Ayala destacou os níveis de desenvolvimento e crescimento, que Angola conhece nos últimos anos, manifestando o desejo que o mesmo continua a seguir o mesmo ritmo.

Fundada 3 de Junho de 1951 a IS é a maior organização mundial dos partidos políticos social-democratas, socialistas e trabalhistas,

Assuntos Província » Luanda  

Leia também
  • 21/01/2015 19:12:27

    Angola: Constituição é instrumento de unidade dos angolanos

    Luanda - O secretário para organização periférica e rural do Comité Provincial do MPLA de Luanda, Bento dos Santos "Kangamba", considerou hoje, quarta-feira, a Constituição da República como um instrumento de unidade dos angolanos.

  • 21/01/2015 04:00:19

    Jovens da Ingombota aderem ao recenseamento militar

    Luanda - O posto de recenseamento militar, instalado junto as administrações comunais do distrito urbano da Ingombota, em Luanda, continuam a registar a afluência de jovens que responderam ao processo de cadastramento obrigatório, iniciado a cerca de 12 dias, para os cidadãos de sexo masculino nascidos até 1997.

  • 19/01/2015 16:36:23

    Angola: Registados mais de oitenta crimes em Luanda

    Luanda - Cento e cinquenta cidadãos foram detidos pela Polícia Nacional na província de Luanda, na última semana, na sequência do cometimento de 81 crimes diversos, anunciou hoje, segunda-feira, nesta cidade, o sub-inspector Euler Matari.

  • 16/01/2015 17:33:48

    Autoridades policiais evitam violações de fronteira no norte do país

    Luanda - A Polícia de Guarda Fronteira de Angola (PGFA) evitou, nas últimas 24 horas, seis tentativas de violações de fronteira nas províncias da Lunda Norte, Cabinda e Zaire.