Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

15 Janeiro de 2014 | 21h09 - Actualizado em 15 Janeiro de 2014 | 20h55

MPLA em Luanda e Internacional Socialista trocam experiências

Luanda - O secretário-geral da Internacionalista Socialista (IS), Luis Ayala, manteve nesta quarta-feira, na capital do país, um encontro com os membros do comité provincial do MPLA em Luanda, com quem trocou experiências, no âmbito da sua visita de dois dias ao país.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O político de nacionalidade chilena foi recebido pelo segundo secretário provincial de Luanda do MPLA, Jesuíno Silva, acompanhado pelo secretário do Bureau Político para as Relações Internacionais, Afonso Van-Dúnem “M'binda”, e a secretária-geral da organização feminina do partido, Luzia Inglês Van-dúnem.

No final do encontro, que decorreu à porta fechada, Luís Ayala afirmou que o MPLA dá mostra de que é um partido motivado e tem entusiasmo, compromisso e vontade de actuar com êxito em prol do desenvolvimento do país e do continente.

Em declarações à imprensa, no final da reunião, o político destacou ainda os níveis de desenvolvimento e crescimento que Angola tem registado nos últimos anos, manifestando o desejo de que o mesmo continue a seguir esse ritmo.

Por sua vez, Afonso Van-Dúnem “M'binda disse o encontro serviu para passar em revista a situação internacional, bem como os grandes objectivos da IS no mundo, particularmente no continente africano.

Referiu que neste ano, o MPLA estará mais empenhado no reforço da parceria com a IS, de forma a promover a solidariedade em África e divulgar os seus ideais aos partidos do continente que conhecem mal a filosofia da organização.

Já o segundo secretário provincial de Luanda do MPLA, Jesuíno Silva, realçou que a visita de Luis Ayala à Angola é um gesto altamente apreciado pela massa militante do seu partido.

“Sentimo-nos mais satisfeitos pelo facto de haver um grande interesse das estruturas internacionais em perceber a estruturação e funcionamento do MPLA do topo à base, bem como as tarefas que tem levado a cabo em prol do bem-estar do povo angolano”, disse.

Assuntos Província » Luanda  

Leia também