Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

15 Janeiro de 2014 | 19h46 - Actualizado em 15 Janeiro de 2014 | 19h45

Secretário-geral da Internacional Socialista cumpre programa de visita

Luanda - O secretário-geral da Internacionalista Socialista (IS), Luis Ayala, ao segundo dia em Angola, efectuou uma visita de cortesia ao comité provincial de Luanda do MPLA, inscrito no seu programa de estadia.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Luis Ayala foi recebido pelo segundo secretário da estrutura, Jesuíno Silva, em companhia do secretário do Bureau Político para as Relações Internacionais, Afonso Van-dúnem “M'binda” e a Secretaria-geral da organização feminina (OMA), Luzia Inglês Van-dúnem.

Nas  instalações,  o político, de nacionalidade chilena, inteirou-se do trabalho desenvolvido, bem como da composição das  suas estruturas a nível dos municípios e distritos urbanos da capital do país.

Jesuíno Silva apresentou uma exposição  sobre o papel da JMPLA e da OMA, a nível da sua organização, realçando a promoção de debates, versados aos problemas da juventude, assim como ao papel preponderante da mulher na mobilização do eleitorado e nos órgãos de decisão.

No final da visita, Luis Ayala enalteceu a organização do MPLA em Luanda, ressaltando que tem contribuído para o partido alcançar resultados positivos, nos vários domínios da vida do país, destacando as sucessivas vitórias eleitorais.

“Admiro bastante a experiência, nível organizacional, e o trabalho levado a cabo pelo MPLA, em Luanda, e não só. É a quarta vez que visito Angola e posso constatar que o país tem dado largos passos, rumo ao desenvolvimento”, sublinhou.

A Internacional Socialista, fundada a 3 de Junho de 1951, na qual o MPLA, através do seu secretário-geral, Julião Mateus Paulo “Dino Matrosse”, ocupa o cargo de vice-presidente, desde Julho de 2008, é a maior organização mundial de partidos políticos de orientação social-democrata, socialista e trabalhistas.

O seu actual Presidente é o grego George Papandreou, cargo que ocupa desde 2006. Tem a sua sede na cidade de Londres, Reino Unido da Grã-Bretanha.

Assuntos Província » Luanda  

Leia também
  • 21/01/2015 19:12:27

    Angola: Constituição é instrumento de unidade dos angolanos

    Luanda - O secretário para organização periférica e rural do Comité Provincial do MPLA de Luanda, Bento dos Santos "Kangamba", considerou hoje, quarta-feira, a Constituição da República como um instrumento de unidade dos angolanos.

  • 21/01/2015 04:00:19

    Jovens da Ingombota aderem ao recenseamento militar

    Luanda - O posto de recenseamento militar, instalado junto as administrações comunais do distrito urbano da Ingombota, em Luanda, continuam a registar a afluência de jovens que responderam ao processo de cadastramento obrigatório, iniciado a cerca de 12 dias, para os cidadãos de sexo masculino nascidos até 1997.

  • 19/01/2015 16:36:23

    Angola: Registados mais de oitenta crimes em Luanda

    Luanda - Cento e cinquenta cidadãos foram detidos pela Polícia Nacional na província de Luanda, na última semana, na sequência do cometimento de 81 crimes diversos, anunciou hoje, segunda-feira, nesta cidade, o sub-inspector Euler Matari.

  • 16/01/2015 17:33:48

    Autoridades policiais evitam violações de fronteira no norte do país

    Luanda - A Polícia de Guarda Fronteira de Angola (PGFA) evitou, nas últimas 24 horas, seis tentativas de violações de fronteira nas províncias da Lunda Norte, Cabinda e Zaire.