Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

24 Janeiro de 2014 | 12h15 - Actualizado em 24 Janeiro de 2014 | 12h14

Moxico: Descoberto e desactivado esconderijo de armamento no Luau

Luena - Um esconderijo de armamento foi descoberto e desactivado, esta semana, nos arredores da vila do Luau, 334 quilómetros a leste da cidade do Luena, província do Moxico.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Uma nota de imprensa do comando provincial da Polícia, a que a Angop teve acesso quinta-feira, especifica que o material letal é composto por 20 projécteis de RPG-7B, seis de morteiro de 60 mm e 20 dilagramas.

A fonte avança que a descoberta ocorreu no âmbito do processo de recolha de material de guerra em posse ilegal da população civil, plano nacional que visa o armazenamento e custódia de todas as armas ligeiras, de pequeno, e de todo objecto letal.

Segundo dados da Comissão Nacional para o Desarmamento da População Civil, mais de 100 mil armas foram recolhidas, desde o início do processo em 2008, e tendo sido relançado, em 2013, tem como estratégia fundamental mobilizar e sensibilizar as pessoas para os riscos que correm ao manterem armas ilegais na sua posse.
 

Assuntos Província » Moxico  

Leia também
  • 04/02/2019 16:37:21

    Inauguração de vários empreendimentos marca 53º aniversário do início da Luta Armada

    Camanongue - A inauguração de um Jango para os antigos combatentes e veteranos da pátria e do Centro Infantil Comunitário (CIC), hoje, segunda - feira, na sede municipal de Camanongue, pelo governador provincial do Moxico, Gonçalves Muandumba, marcou as comemorações do 53º aniversário do início da luta armada em Angola.

  • 01/02/2019 21:30:14

    FAA apela à transmissão de conhecimento

    Luanda - O chefe do Estado Maior General das Forças Armadas Angolanas, Egídio de Sousa Santos, apelou hoje aos nacionalistas com conhecimento técnico e cientifico a transmitirem o seu legado às novas gerações, por forma a perspectivarem o futuro com a experiência do passado.

  • 31/01/2019 14:02:07

    Técnicos iniciam escavações para retirar urna de Savimbi

    Luena - Técnicos da delegação multidisciplinar iniciaram nesta quinta-feira, no cemitério municipal do Luena, província do Moxico, as escavações para retirar a urna onde estão os restos mortais do antigo líder da Unita, Jonas Savimbi.

  • 25/01/2019 05:09:42

    Províncias fronteiriças merecem "cuidados especiais" - FAA

    Luena - As Províncias angolanas que fazem fronteiras com as Repúblicas Democrática do Congo e Congo Brazaville merecem um "cuidado especial" das Forças Armadas Angolanas (FAA), disse quinta-feira, no Luena, o seu chefe do Estado Maior General, Egídio de Sousa Santos.