Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

03 Fevereiro de 2014 | 11h22 - Actualizado em 03 Fevereiro de 2014 | 11h22

Cuanza Norte: Município de Ambaca acolhe acto provincial do 4 de Fevereiro

Ambaca - O município de Ambaca, a 180 quilómetros de Ndalatando (capital do Cuanza Norte) acolhe terça-feira o acto político provincial alusivo às comemorações do 4 de Fevereiro, dia do início da luta armada de libertação nacional, a ser presidido pelo governador provincial, Henrique André Júnior.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Entre as principais actividades marcadas para saudar a efeméride destaca-se a inauguração de uma escola do primeiro ciclo dotada de seis salas de aulas e residências para professores construídas na comuna do Tango, a 34 quilómetros de Camabatela (sede do município de Ambaca) no quadro do programa de desenvolvimento rural e combate à pobreza.

De acordo com o administrador do município de Ambaca, José Francisco Barros Rank Frank, no quadro dos preparativos das comemorações do 4 de Fevereiro, os municípios da região encontram-se actualmente engajados na promoção de campanhas de limpeza e embelezamento da circunscrição, visando adequá-la à dimensão do evento.

Disse estarem igualmente programadas diversas actividades músico-culturais, desportivas e recreativas.

Para o efeito, pediu a participação de todos os munícipes na actividade visando homenagear o contributo prestado pelos heróis do 4 de Fevereiro em prol do alcance da independência nacional, os quais deverão representar um estímulo para os jovens em relação a participação activa nas tarefas de reconstrução nacional, a garantia da paz e da unidade nacional, bem como a promoção dos valores de angolanidade.

A actividade, da qual deverão participar distintos membros do governo da província do Cuanza Norte e da administração municipal de Ambaca, será antecipado com uma cerimónia de deposição de uma coroa de flores no túmulo do soldado desconhecido, visando homenagear os heróis tombados em prol da luta pelo alcance da independência nacional

Leia também
  • 31/10/2018 17:01:04

    UNITA apela ao respeito pelas diferenças

    Ndalatando - A UNITA pretende a tolerância e o respeito pelas diferenças políticas, visando a construção de uma Nação de paz e sem violência, afirmou hoje, quarta-feira, o secretário provincial do partido no Cuanza Norte, Francisco Fernandes “Falua”.

  • 31/10/2018 05:25:15

    Unita encerra jornada parlamentar no Cuanza Norte

    Ndalatando - As sétimas jornadas parlamentares da Unita encerraram segunda-feira, em Ndalatando, província do Cuanza Norte, com resultados positivos, afirmou o presidente do grupo de deputados do partido à Assembleia Nacional.

  • 30/10/2018 07:01:05

    Parlamentares da Unita reforçam debate sobre autarquia

    Ndalatando - O Grupo Parlamentar da UNITA vai priorizar o debate do pacote legislativo autárquico durante a sessão legislativa da Assembleia Nacional, em resposta aos desafios políticos do país, informou na segunda-feira o presidente do partido, Isaías Samakuva.

  • 30/10/2018 06:01:54

    Deputado da UNITA minimiza transferência de competências

    Ndalatando - O deputado da UNIUA Adalberto da Costa Júnior minimizou na segunda-feira, na cidade de Ndalatando (Cuanza Norte), a iniciativa do governo central de transferir competências de alguns ministérios para os governos provinciais.