Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

13 Fevereiro de 2014 | 10h35 - Actualizado em 13 Fevereiro de 2014 | 10h35

Zaire: Parlamentar satisfeito com implementação de projectos sociais no Nzeto

Nzeto - O deputado da Assembleia Nacional, Gustavo Vaz da Conceição, mostrou-se quarta-feira, no município do Nzeto, província do Zaire, satisfeito com a implementação de vários projectos sociais em benefício das populações locais.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O parlamentar, que é membro do grupo de acompanhamento da Assembleia Nacional ao município piscatório do Nzeto, teceu estas considerações à Angop, após dois dias de visita à localidade onde se inteirou da implementação de diversas infra-estruturas nos mais variados domínios.

Durante a sua estadia, Gustavo Vaz da Conceição visitou o projecto agrícola denominado “ Agricultiva”, virado para a produção de cereais, tubérculos, hortícolas e ovos em grande escala, executado pela empresa israelita Agrarius (Agricultiva em Angola).

Acompanhado do administrador municipal, Pedro Miguel Lito, o parlamentar inteirou-se também das obras de construção da ponte sobre a foz do Rio Mbridge, uma imponente obra que encurtará a distância entre Nzeto e Soyo, cujo trajecto é feito actualmente passando pelo desvio da Casa Telha, no município do Tomboco.

Os projectos de 200 fogos habitacionais e 17 residências para os quadros em curso na sede municipal também mereceram a constatação do visitante, que inspeccionou ainda os trabalhos de asfaltamento da estrada nacional Caxito/Nzeto, em fase conclusiva.

Um encontro com jovens, representantes das autoridades tradicionais e autoridades administrativas do Nzeto encerrou a visita que o deputado, Gustavo da Conceição, efectuou ao município piscatório e potencialmente turístico.

Com uma extensão de 10 mil e 120 quilómetros quadrados, o município do Nzeto tem uma população estimada em cerca de 60 mil habitantes distribuídos em quatro comunas: Mussera, Quindege, Quibala Norte e Sede.

Assuntos Província » Zaire  

Leia também
  • 03/11/2018 12:03:36

    SME recusa entrada de estrangeiros por irregularidades migratórias

    Mbanza Kongo - O Serviço de Migração e Estrangeiros (SME) na província do Zaire recusou, nos últimos sete dias, a entrada no território nacional de 65 cidadãos da República Democrática do Congo (RDC), por falta de documentos de viagem válidos e meios de subsistência.

  • 02/11/2018 11:11:54

    Tribunal militar condena dois agentes da polícia nacional

    Mbanza Kongo - Dois agentes da Polícia Nacional residentes no município de Mbanza Kongo, província do Zaire, foram na quinta-feira condenados a um e três meses de prisão correccional efectiva, pelo Tribunal Militar local.

  • 01/11/2018 18:02:06

    MPLA elege novo primeiro secretário provincial

    Mbanza Kongo - O comité provincial do Zaire do MPLA reunido nesta quinta-feira, em Mbanza Kongo, na sua III sessão extraordinária agendou para o próximo dia 17 de Novembro do ano em curso, a realização de uma conferência extraordinária para a eleição de um novo primeiro secretário provincial.

  • 29/10/2018 12:03:59

    Registadas 90 infracções no perímetro fronteiriço com a RDC

    Mbanza Kongo - Noventa infracções diversas foram registadas nos últimos sete dias no perímetro fronteiriço entre a província angolana do Zaire e a região do Congo Central (RDC), menos duas ocorrências comparativamente à semana anterior.