Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

07 Novembro de 2014 | 12h08 - Actualizado em 07 Novembro de 2014 | 12h08

Moxico: Realçado empenho dos angolanos na luta que resultou a Independência Nacional

Luau - O empenho e a coragem demonstrados pelos angolanos durante a luta que culminou com a conquista da Independência Nacional, a 11 de Novembro de 1975 foram realçados, hoje, sexta-feira, no município fronteiriço do Luau, pelo administrador local, Juvenal Mutunda Capula.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Falando no acto de abertura do programa alusivo às comemorações dos 39 anos da Independência Nacional, disse que o povo angolano sempre desejou a independência e conseguiu alcança - la graças a bravura, união, coragem e o sentimento de patriotismo que reinava entre si.

Ressaltou que com a Independência Nacional, o país ficou conhecido como um estado autónomo e hoje joga um papel fundamental na política externa de muitas nações africanas.

Na véspera de mais um aniversário da “dipanda”, o administrador municipal recordou que se deve prestar maior tributo a todos os filhos desta pátria tombados durante a luta de libertação nacional e na defesa das conquistas alcançadas.

Para saudar a efeméride, no município do Luau está prevista a realização de várias actividades, com destaque para a campanha de limpeza e embelezamento da vila com o mesmo nome, palestras e um acto político de massas a ter lugar no bairro “Tchiena”, a 14 quilómetros da sede municipal.

Leia também
  • 04/02/2019 16:37:21

    Inauguração de vários empreendimentos marca 53º aniversário do início da Luta Armada

    Camanongue - A inauguração de um Jango para os antigos combatentes e veteranos da pátria e do Centro Infantil Comunitário (CIC), hoje, segunda - feira, na sede municipal de Camanongue, pelo governador provincial do Moxico, Gonçalves Muandumba, marcou as comemorações do 53º aniversário do início da luta armada em Angola.

  • 02/02/2019 16:50:15

    Sobreviventes exigem reposição da placa roubada no marco histórico

    Cazenga - Os sobreviventes do " 4 de Fevereiro de 1961" exigem a reposição da placa de bronze, com os nomes dos nacionalistas participantes no ataque as cadeias coloniais, roubada no ano passado no marco histórico construído, no município do Cazenga (Luanda), em sua homenagem.

  • 01/02/2019 21:30:14

    FAA apela à transmissão de conhecimento

    Luanda - O chefe do Estado Maior General das Forças Armadas Angolanas, Egídio de Sousa Santos, apelou hoje aos nacionalistas com conhecimento técnico e cientifico a transmitirem o seu legado às novas gerações, por forma a perspectivarem o futuro com a experiência do passado.

  • 31/01/2019 14:02:07

    Técnicos iniciam escavações para retirar urna de Savimbi

    Luena - Técnicos da delegação multidisciplinar iniciaram nesta quinta-feira, no cemitério municipal do Luena, província do Moxico, as escavações para retirar a urna onde estão os restos mortais do antigo líder da Unita, Jonas Savimbi.