Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

23 Dezembro de 2014 | 11h25 - Actualizado em 23 Dezembro de 2014 | 11h25

Moxico: Mais de dois mil efectivos vão assegurar quadra festiva

Luena - Dois mil e 23 efectivos da Polícia Nacional e outros órgãos do Ministério do Interior no Moxico vão assegurar as festas da quadra festiva na província, disse hoje, terça-feira, o delegado provincial do MININT em exercício, subcomissário José Alberto Chinhama “Russo”.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O também comandante provincial da Polícia Nacional em exercício, que falava na parada de apresentação dos referidos efectivos e meios técnicos, pediu aos mesmos maior disciplina, determinação e responsabilidade na actuação antes, durante e depois das festas, de modo a se evitar actos menos abonatórios na sociedade.

José Alberto chamou igualmente atenção aos efectivos para não excederem na sua actuação, devendo apenas agir dentro dos limites estabelecidos pela lei da corporação, para que a população possa colaborar e ter deste modo uma quadra festiva agradável.

Informou que os membros dos órgãos do MININT e das Forças Armadas Angolanas (FAA) estão mobilizados para proporcionarem uma quadra festiva tranquila aos cidadãos e que o ministério de tutela apetrechou os órgãos com meios técnicos que possam garantir a segurança e tranquilidade às populações.

“Exortamos mais uma vez a população a desfrutarem o Natal e a passagem do ano sem exageros, respeitando as forças da ordem interna, defesa e segurança em serviço, sob pena de passar a quadra festiva nas celas”, disse.

Leia também
  • 04/02/2019 16:37:21

    Inauguração de vários empreendimentos marca 53º aniversário do início da Luta Armada

    Camanongue - A inauguração de um Jango para os antigos combatentes e veteranos da pátria e do Centro Infantil Comunitário (CIC), hoje, segunda - feira, na sede municipal de Camanongue, pelo governador provincial do Moxico, Gonçalves Muandumba, marcou as comemorações do 53º aniversário do início da luta armada em Angola.

  • 01/02/2019 21:30:14

    FAA apela à transmissão de conhecimento

    Luanda - O chefe do Estado Maior General das Forças Armadas Angolanas, Egídio de Sousa Santos, apelou hoje aos nacionalistas com conhecimento técnico e cientifico a transmitirem o seu legado às novas gerações, por forma a perspectivarem o futuro com a experiência do passado.

  • 31/01/2019 14:02:07

    Técnicos iniciam escavações para retirar urna de Savimbi

    Luena - Técnicos da delegação multidisciplinar iniciaram nesta quinta-feira, no cemitério municipal do Luena, província do Moxico, as escavações para retirar a urna onde estão os restos mortais do antigo líder da Unita, Jonas Savimbi.

  • 30/01/2019 02:52:42

    Angola reitera apoio à igualdade do género

    Luanda - A Primeira-Dama de Angola, Ana Dias Lourenço, reiterou terça-feira, em Nova Iorque, o apoio e a disponibilidade do país em compartilhar a sua visão e boas práticas para igualdade do género, educação de qualidade para todos e o empoderamento das mulheres.