Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

03 Março de 2014 | 22h37 - Actualizado em 05 Março de 2014 | 10h47

Lunda norte: Dirigente enaltece ganhos da paz

Cuilo - O primeiro secretário municipal do MPLA do Cuílo, Lunda-Norte, Rodrigues Fernando Paulo, enalteceu neste fim-de-semana os ganhos da paz naquela circunscrição, consubstanciados na construção de postos médicos, escolas, estradas, bem como outras infra - estruturas sociais desde a reposição da administração do Estado em 2003.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A informação foi prestada no acto provincial que marcou as celebrações do quinquagésimo segundo aniversário da OMA, em que fez recordar igualmente as condições precárias com que as crianças do município estudavam e a distância percorrida outrora (630 quilómetros) para atingirem a sede da província.

Garantiu  que o governo está a reconstruir o município conforme o prometido nas eleições de 2012.

Rodrigues Paulo salientou igualmente que as mulheres daquele município que ainda não beneficiaram do crédito de campanha terão a seu tempo conforme o programa do governo.

O igualmente secretário do MPLA do Cuílo encorajou também a OMA, no contínuo recrutamento de mulheres por formas a engrandecer cada vez mais a organização feminina na província da Lunda - Norte, e as existentes, a importância do pagamento de quotas e outras contribuições para as actividades do partido.

No acto que decorreu sob o lema “ OMA firme em apoiar a mulher rural, nas actividades culturais e recreativas”, foram lidas mensagens da organização e da família e promoção da mulher.

Leia também
  • 19/12/2018 11:56:27

    Autoridades denunciam retorno de estrangeiros ao garimpo

    Lucapa - As autoridades tradicionais do povoado de Macuia, em Calonda, município do Lucapa, na Lunda Norte, denunciaram, terça-feira, o retorno de estrangeiros ilegais às áreas de garimpo dos diamantes, que haviam abandonado o país no quadro do repatriamento voluntário.

  • 14/12/2018 01:01:56

    EUA reitera apoio no combate à corrupção

    Dundo - A embaixadora dos Estados Unidos da América (EUA) em Angola, Nina Maria Fite, reiterou quinta-feira, no município do Lucapa, província da Lunda Norte, o apoio ao esforço do Executivo angolano no combate à corrupção e ao branqueamento de capitais.

  • 10/12/2018 19:13:55

    MPLA assinala 62 anos de existência

    Luanda - O MPLA, partido no poder em Angola, assinala nesta segunda-feira (10) 62 anos de existência. O acto central da efeméride aconteceu sábado localidade do Waco Cungo (Cuanza Sul).

  • 05/12/2018 19:02:29

    PGR instrui mais de 20 processos de corrupção e criminalidade económica

    Dundo - Mais de 20 processos de corrupção e de criminalidade económica estão a ser instruídos pela Procuradoria-geral da República (PGR), na província da Lunda Norte, no quadro do combate à corrupção, envolvendo vários sectores.