Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

04 Abril de 2014 | 15h32 - Actualizado em 04 Abril de 2014 | 16h16

Cunene: Administrador exorta população a dedicar-se na preservação da Paz

Namacunde - O administrador municipal de Namacunde, província do Cunene, Apolo Ndinoulenga, exortou hoje (sexta-feira), na sede da circunscrição, os habitantes a dedicarem-se cada vez mais na preservação e consolidação da paz, no sentido de que esta seja duradoura.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O administrador fez este apelo quando discursava num culto ecuménico realizado em prol dos 12 anos de paz e reconciliação nacional, testemunhado por mais de seis mil fiés de várias congregações religiosas, onde disse que isto vai permitir a consolidação das aspirações fundamentais relacionadas com o acesso à educação, saúde, energia eléctrica, água potável, trabalho e a habitação condigna.

“ Nos doze anos de paz foi possível desenvolver um processo de reconstrução de vias de acesso às distintas áreas, a consolidação da estabilidade politica e social do país”, sublinhou o responsável.

Apolo Ndinoulenga explicou que todos os cidadãos têm que estar conscientes da necessidade de trabalharem pela preservação e consolidação da paz, garantindo que desta forma o processo seja duradoura e que se enalteça os valores da unidade nacional, da democracia e da justiça social.


Por seu turno, a pastora da Igreja Bom Deus no município de Namacunde, Gloria Pio Keta, disse que ao "comemoramos hoje os 12 anos de paz efectiva em Angola, cada angolano é chamado a reflectir no contributo que está a dar e que deve dar para preservar este precioso bem comum".

Referiu que a paz “não pode ser apenas tarefa dos governantes, cada cidadão tem que ter a responsabilidade de ser fiscal na consolidação da paz”.

O culto ecuménico foi animado por cânticos de louvor com mensagens de preservação da unidade e reconciliação nacional entre aos angolanos das Igrejas Cristãs sedeadas no município.

Assuntos Província » Cunene  

Leia também