Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

25 Abril de 2014 | 19h44 - Actualizado em 25 Abril de 2014 | 19h44

Cuanza Norte: Autoridade tradicional enaltece atenção do Executivo aos líderes tradicionais

Ndalatando - O soba geral do município de Cazengo, província do Cuanza Norte, José Lino, qualificou hoje a atenção prestada pelo Executivo angolano às autoridades tradicionais como a exaltação do papel dos líderes comunitários na resolução dos problemas da população e na relação entre os cidadãos e as instituições.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Vice - Presidente da República, Manuel Vicente, entrega meios as autoridades tradicionais do Cuanza Norte

Foto: Pedro Parente

José Lino teceu esta consideração à Angop, após ter recebido, conjuntamente com homólogos dos municípios de Cambambe, Lucala, Golungo Alto e Ngonguembo, uma oferta de diversos meios electrónicos e de uso doméstico, entregues pelo vice-presidente da República, Manuel Domingos Vicente.

O acto ocorreu no pátio da Casa da Juventude da capital provincial, momentos após a inauguração do referido edifício de três pisos, cujas instalações estão vocacionadas à prestação de diferentes serviços e garantia de recreação e lazer aos jovens.

Cada líder tradicional recebeu, entre outros meios, uma motorizada de duas rodas e outra de carroça, uma aparelhagem de som, um gerador de pequeno porte, televisor, fogão a gás e uma geleira. A província compreende dez municípios.

José Lino considerou ainda a oferta como uma recordação que fica na memória, da primeira visita que o dirigente efectua à província, nas vestes de vice-presidente do país.

Enquadrou o gesto nos esforços do executivo angolano tendentes à melhoria das condições de vida dos líderes tradicionais, tendo augurado que outros representantes tradicionais da província sejam contemplados, brevemente, com dádiva semelhante.

O município sede da província do Cuanza Norte conta com 96 autoridades tradicionais que desempenham funções em mais de trinta bairros e aldeias.

Durante a cerimónia, cerca de vinte jovens enquadrados em diferentes organizações e associações juvenis foram igualmente contemplados com computadores portáteis.

Leia também