Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

06 Maio de 2014 | 13h22 - Actualizado em 06 Maio de 2014 | 13h22

Huíla: Comissão Executiva do MPLA avalia preparação do Censo

Lubango - Membros da Comissão Executiva do Comité Provincial do MPLA da Huíla estão hoje, terça-feira, na cidade do Lubango a analisar o processo de preparação do Recenseamento Geral da População e da Habitação que inicia dentro de 11 dias, no país.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O encontro está a ser orientado pelo primeiro secretário provincial do MPLA na Huíla, João Marcelino Tyipinge, e  tem como objectivo, aquilatar o grau de preparação do processo e o envolvimento dos militantes na divulgação e sensibilização do mesmo.

Durante a reunião, os técnicos do Instituto Nacional de Estatística na Huíla (INE) estão a esclarecer os participantes sobre a cifra actual de técnicos que estarão envolvidos no processo, as condições de transportação, alimentação, segurança e alojamento.

Na província da Huíla o INE conta com 67 viaturas, 52 das quais distribuídas aos 14 municípios, 52 assistentes comunais, 282 locais, 52 motoristas, além de terem sido constituídas 200 equipas técnicas executivas do censo, que vão operacionalizar todo processo ao nível dos bairros e aldeias.

Para o processo estão ainda seleccionados mais de sete mil agentes recenseadores e supervisores.


 

Assuntos Censo   MPLA   Província » Huíla  

Leia também
  • 06/02/2019 22:05:36

    General "Disciplina" quer empenho dos comandantes de tropas

    Lubango - O chefe do Estado-Maior General das Forças Armadas Angolanas (FAA), general António Egídio e Santos "Disciplina", exortou hoje, quarta-feira, no Lubango, província da Huíla, aos comandantes de tropas mais empenho para o êxito das actividades militares, a iniciarem em Março deste ano.

  • 02/02/2019 19:03:49

    MPLA propõe promoção da cultura de paz na agenda política 2019

    Luanda - O MPLA propõe na sua agenda política 2019 promover a cultura de paz, do diálogo fraterno e da solidariedade no seio da sociedade angolana, assim como apoiar iniciativas que visam à preservação da paz e consolidação da unidade e reconciliação nacional.

  • 02/02/2019 18:26:19

    Processo de implementação das autarquias prioridade da agenda política do MPLA

    Luanda - O preparação para o processo de implementação das autarquias e consolidação das reformas do Estado no âmbito da administração central e local, bem como do sector da justiça constituem tarefas prioritárias para agenda política do MPLA, em 2019, lançada hoje, sábado, em Luanda.

  • 02/02/2019 18:01:43

    Resenha: Solidariedade de Angola ao povo brasileiro mereceu destaque

    Luanda - A mensagem de pesar do Presidente da República, João Lourenço, endereçada ao seu homólogo brasileiro, Jair Bolsonaro, pelas mortes resultantes da ruptura uma barragem constituiu um dos destaques do noticiário político da semana que termina hoje, sábado.