Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

16 Maio de 2014 | 15h51 - Actualizado em 16 Maio de 2014 | 16h03

Angola: Registo do PR marca acto solene do Recenseamento Geral da População e Habitação

Luanda - O processo do Recenseamento Geral da População e Habitação, iniciado hoje, sexta-feira, em todo país foi marcado com o cumprimento desta formalidade, por parte do Chefe de Estado angolano, José Eduardo dos Santos, que esteve ladeado por alguns membros da sua família.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Casal presidencial saúda agentes recenseadoras

Foto: Francisco Miúdo

Quarenta e cinco minutos foi quanto bastou para o Presidente José Eduardo dos Santos responder, na sua residência, em Luanda, ao questionário que lhe foi feito por por duas recenseadoras.

Depois das perguntas feitas e, consequentemente, as respostas dadas pelo Presidente José Eduardo dos Santos, uma das jovens ligadas ao registo colocou um selo na porta da residência da família presidencial, que comprova a passagem dos agentes no local.


Na ocasião, a agente censitária Liliana Carneiro manifestou  a sua  satisfação  pelo facto do Chefe de Estado  os ter recebido para cumprir essa formalidade tendo considerado o gesto do líder angolano  "um exemplo a seguir  por toda  nação e também  os estrangeiros residentes no pais".

Liliana Carneiro explicou, por outro lado, que  no quadro  do termo  da confidencialidade  todos eles (agentes) assumem as  informações que lhes são fornecidas só para efeitos do recenseamento.

Ainda hoje na sua mensagem à Nação Angolana, a propósito deste importante processo em curso no pais, o Estadista angolano considerou que  o Recenseamento Geral da População e Habitação é trabalho importante e muito necessário para que o Governo possa tomar medidas para melhorar a organização do comércio, dos transportes, da agricultura, da saúde, da educação, da distribuição de água e de energia e criar melhores condições de vida em todas

"É verdade que, com a paz que conquistamos em 2002, o país está em reconstrução, o Governo e o Povo estão a trabalhar com  abnegação. Por isso, Angola é já considerada um bom exemplo de reconstrução nacional pós -conflito", frisou.
 
Para o Presidente José Eduardo dos Santos "o caminho a percorrer ainda é longo até alcançarmos o bem estar e  prosperidade para todos. Para conseguirmos chegar a esta meta mais cedo, precisamos de mais organização, disciplina, trabalho e conhecimento".
 

Assuntos Censo   Província » Luanda  

Leia também