Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

16 Maio de 2014 | 14h37 - Actualizado em 16 Maio de 2014 | 15h54

Censo2014: Presidente da República é recenseado

Luanda - O Presidente da República, José Eduardo dos Santos, e membros da sua família foram recenseados hoje (sexta-feira), em Luanda, no âmbito do Recenseamento Geral da População e Habitação, cujo momento censitário aconteceu as zero horas, em todo o território nacional.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

PR Jose Eduardo dos Santos é recenseado

Foto: Fotos de Francisco Miudo

O Chefe de Estado respondeu, aos recenseadores, às questões constantes do questionário previamente elaborado para esta grande operação estatística que Angola realiza, 44 anos depois, sendo que o último censo de que há memória, ocorreu em 1970, cinco anos antes do país se tornar independente.

O Censo 2014 é um projecto nacional que vai ficar para sempre na história do país. Ele será fundamental para o desenvolvimento de políticas públicas e privadas que visam contribuir para a melhoria da qualidade de vida da população e saber a estrutura geográfica da população (quantos somos, onde estamos e como vivemos).

O conceito de um censo demográfico, ou contagem de moradores, é antigo e corresponde a um programa especializado de recolha, processamento, análise e difusão de dados estatísticos sobre a situação demográfica, social e económica da população, assim como sobre as condições de habitabilidade em que vivem.     

O censo é nada mais, nada menos do que um processo de recolha da informação, análise, tratamento e divulgação dessa informação.

Assuntos Censo  

Leia também