Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

14 Maio de 2014 | 10h58 - Actualizado em 14 Maio de 2014 | 10h58

Huíla: População da Chibia sensibilizada sobre processo censitário

Chibia - O comité municipal do MPLA da Chibia (Huíla) está a realizar, desde o início deste mês, palestras junto dos seus militantes e população em geral no sentido de esclarece-los sobre a importância do Recenseamento Geral da população e Habitação, que tem início nesta sexta-feira (16).

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Falando à Angop, o primeiro secretário municipal da maior organização política em Angola, Urbano Tuniguilamo, referiu que o processo teve início na vila sede, mas estendeu-se já pelas comunas e povoações da circunscrição, uma vez que o seu término está previsto para o dia 31.

O político referiu que esta actividade está a envolver os membros do comité municipal, dos comités intermédios e de acção, que estão a percorrer as povoações, no sentido de sensibilizar os munícipes a receberem da melhor maneira possível as equipas de recenseadores.
 
“Consideramos esta actividade como sendo de capital importância”, vincou.

O MPLA na Chibia controla 51 mil militantes, espalhados pelas quatro comunas, designadamente a circunscrição sede, Capunda Cavilongo, Quihita e Jau.
 
O município situa-se a 42 quilómetros a sul do Lubango e possui uma população estimada em 206 mil habitantes, que se dedica sobretudo a agricultura e criação de gado.
 

Assuntos Censo   Província » Huíla  

Leia também
  • 06/02/2019 22:05:36

    General "Disciplina" quer empenho dos comandantes de tropas

    Lubango - O chefe do Estado-Maior General das Forças Armadas Angolanas (FAA), general António Egídio e Santos "Disciplina", exortou hoje, quarta-feira, no Lubango, província da Huíla, aos comandantes de tropas mais empenho para o êxito das actividades militares, a iniciarem em Março deste ano.

  • 28/01/2019 19:42:26

    Jura apela à unidade face aos desafios das autarquias

    Lubango - O secretário nacional da Jura, Agostinho Kamuango, apelou nesta segunda-feira, no Lubango, província da Huíla, à unidade face ao que considerou ?desafios das autarquias?, processo que culmina em 2020 com as primeiras eleições autárquicas no país.

  • 21/01/2019 18:42:22

    Reequipamento da FAN nas prioridades das FAA

    Lubango - A aposta na formação e o reequipamento da Força Aérea Nacional (FAN), tendo em vista a sua progressiva modernização, destacam-se entre as prioridades das Forças Armadas Angolanas (FAA), afirmou esta segunda-feira, no Lubango (Huíla), o Chefe do Estado-Maior General, Egídio de Sousa Santos.

  • 18/01/2019 17:48:45

    Governador defende instalação urgente de tribunais de Comarca

    Lubango - O governador provincial da Huíla, Luís Manuel da Fonseca Nunes, defendeu esta sexta-feira, no Lubango, a urgência da implementação dos tribunais de Comarca do Lubango, Matala, Caconda e Quilengues, bem como o de relação da Huíla, no intuito de conferir maior celeridade processual e melhorar o ambiente de negócios na região.