Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

24 Maio de 2014 | 20h00 - Actualizado em 24 Maio de 2014 | 20h00

Angola: Vice-presidente da República já em Luanda

Luanda - O vice-presidente da República, Manuel Vicente, regressou hoje em Luanda, vindo da cidade de Pretória, África do Sul, onde testemunhou a recondução de Jacob Zuma, como presidente deste país da região austral do continente africano.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

 Na África do Sul, à margem da cerimónia oficial da tomada de posse de Zuma, o estadista angolano manteve encontros com os presidentes do Congo Brazevile, Dennis Sassou Nguesso, e do Tchad, Idriss Déby.

Na África do Sul Manuel Vicente representou o Chefe de Estado Angolano José Eduardo dos Santos.

Já em Luanda, no Aeroporto 04 de Fevereiro, o vice-presidente de Angola foi recebido pelo ministro das Relações Exteriores, George Rebelo Chicoty, e distintos membros do Executivo.

 No pleito de 07 de Maio passado, o Congresso Nacional Africano (ANC), do Presidente Jacob Zuma, que governa a África do Sul, venceu com 62,5% dos votos as eleições gerais, seguido pela Aliança Democrática (DA), com 22% dos votos, e pelo partido radical populista de Julius Malema, Combatentes pela Liberdade Económica,  com 6,1% Jacob Gedleyihlekisa Zuma foi empossado, para um segundo mandato de cinco anos, em acto  presenciado cerca de trinta Chefes de Estado, antigos estadistas, eminentes personalidades e 118 embaixadores de países acreditados na África do Sul, bem como de organizações internacionais.

Assuntos Província » Luanda  

Leia também
  • 27/11/2018 10:29:45

    Serviço de Migração expulsa 706 ilegais em uma semana

    Luanda - O Serviço de Migração e Estrangeiros (SME) expulsou, de Angola, 706 cidadãos estrangeiros, na última semana, por decisão judicial e administrativa e deteve 400 cidadãos por auxílio à imigração ilegal.

  • 24/11/2018 21:13:50

    Campanha ''BI da Dipanda'' emitiu cerca de 15 mil bilhetes para menores

    Luanda - Cerca de 15 mil bilhetes de identidade foram emitidos durante a campanha denominada "BI da Dipanda", reservada a menores dos seis aos 17 anos de idade, que decorreu aos sábados do mês de Novembro em todo território nacional.

  • 24/11/2018 20:51:40

    SG do MPLA constata funcionamento das estruturas em Viana

    Luanda - O partido no governo em Angola privilegia o diálogo com as restantes formações políticas e a sociedade, em geral, no sentido de se encontrar um mecanismo periódico da realização das primeiras eleições autárquicas previstas para 2020, no país.

  • 22/11/2018 14:41:23

    Presidente da ASCOFA destituído por desvio de fundo

    Luanda - O presidente da Associação de Apoio aos Combatentes das Ex- FAPLA (Ascofa), António Fernando (Samora), foi hoje quinta-feira, em Luanda, destituído da liderança da referida associação, alegadamente, por desvio de fundos durante os 17 anos em que esteve em frente da direcção.