Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

07 Julho de 2014 | 22h44 - Actualizado em 08 Julho de 2014 | 14h30

Angola: Internacional Socialista destaca governação do MPLA

Luanda - A Internacional Socialista (IS) tem acompanhado os progressos do país e seu impressionante crescimento económico, pelo que atribui méritos a boa e exemplar governação do MPLA.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Dino Matross - Secretário Geral da MPLA

Foto: Lino Guimarães

A informação foi hoje (segunda-feira) avançada à Angop, no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, pelo seu vice-presidente, o angolano Julião Mateus Paulo “Dino Matrosse”, que participou no recém-terminado Conselho da Internacional Socialista.

“A internacional Socialista segue com muita atenção e satisfação os progressos de Angola e reconhece que os avanços são reflexos da boa governação do partido no poder” – sublinhou, adiantando que a organização está muito satisfeita com o trabalho do MPLA de uma forma geral.

O também secretário-geral do MPLA, referiu, entretanto, que os membros da Internacional Socialista destacaram positivamente a organização e estruturação do seu partido, o que o anima a continuará a trabalhar com a mesma determinação e fortalecer-se cada vez mais.

Na ocasião, Dino Matrosse informou que Angola tem a sua quota totalmente regularizada dentro desta organização.

A Internacional Socialista foi fundada em 1951. Está sediada em Londres, Inglaterra, congregando 168 partidos políticos social-democratas, socialistas e trabalhistas, de todo o Mundo.

Estatutariamente, os partidos podem ser membros de pleno direito, consultivos, amigos ou associados.

Cerca de 60 dos seus partidos membros estão no Governo dos seus países. O actual presidente da IS é o grego George Papandreou, enquanto o chileno Luis Ayala é o secretário-geral.


 

Assuntos MPLA  

Leia também