Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

23 Julho de 2014 | 20h13 - Actualizado em 23 Julho de 2014 | 20h13

Administrador do Cuimba apresentado à população local

Mbanza Congo - O novo administrador municipal do Cuimba, Afonso Morais Kuedi, nomeado recentemente por despacho do governador do Zaire, José Joanes André, foi formalmente apresentado hoje (quarta-feira) à população local.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Governador do Zaire, José Joanes André

Foto: Angop

O novo administrador preenche a vacatura deixada pelo seu antecessor, Eduardo José Beny, que faleceu em Março último, por doença.

Ao discursar no acto de apresentação, José Joanes André pediu aos munícipes do Cuimba para colaborarem com o novo administrador, para o cumprimento dos propósitos pelo qual foi nomeado.

“Recebam bem o novo administrador e ajudem-no”, reiterou Joanes André, adiantando que o seu governo espera implementar, nos próximos tempos, várias infra-estruturas nos mais variados domínios da circunscrição, pelo que a colaboração da população é fundamental para o êxito da empreitada.

Na ocasião, o governador apontou as vias de acesso, energia e água, educação e saúde como os sectores que devem continuar a merecer especial atenção.

Assegurou que a localidade poderá ver reforçada nos próximos dias, a sua capacidade de geração de energia eléctrica, com a chegada de dois grupos geradores de 500 Kvas cada.

Considerou a formação e educação do homem como aposta do seu pelouro, a par do sector da saúde e outros.

O governador fez saber também que empresas contratadas procedem já a reabilitação das vias que ligam a sede municipal às comunas, bem como a requalificação dos arruamentos urbanos da vila do Cuimba.

A margem do acto de apresentação do administrador, Joanes André inteirou-se das empreitadas dos projectos acima referenciados.

O município ocupa uma área geográfica de três mil e 489 quilómetros quadrados, subdividida em quatro comunas, concretamente sede, Luvaca, Buela e Serra de Canda. Dista a cerca de 80 quilómetros a nordeste de Mbanza Congo.

Leia também
  • 07/02/2019 11:55:03

    Recusada entrada de estrangeiros por inobservância das normas migratórias

    Mbanza Kongo - O Serviço de Migração e Estrangeiros (SME) na província do Zaire, recusou nesta quarta-feira a entrada, no território nacional, de cinco cidadãos da República Democrática do Congo (RDC), por inobservância das normas migratórias.

  • 30/01/2019 18:32:34

    SME recolhe estrangeiros em situação migratória ilegal

    Soyo - Duzentos e treze cidadãos da República Democrática do Congo (RDC), que viviam ilegalmente no município do Soyo, província do Zaire, foram recolhidos e repatriados hoje, quarta-feira, pelo Serviço de Migração e Estrangeiros (SME) na região.

  • 29/01/2019 17:16:49

    SME expulsa estrangeiros por irregularidades migratórias

    Mbanza Kongo - Cinquenta e nove cidadãos da República Democrática do Congo (RDC) foram expulsos nesta segunda-feira, pelo Serviço de Migração e Estrangeiros (SME) na província do Zaire, por entrada ilegal no território nacional.

  • 23/01/2019 11:00:44

    Polícia detém 289 violadores de fronteira

    Mbanza Kongo - A Polícia de Guarda Fronteira (PGF) na província do Zaire deteve, nos últimos sete dias, 289 cidadãos da República Democrática do Congo (RDC) por tentativa de violação do perímetro fronteiriço que separa esta parcela do território nacional da região do Congo Central.