Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

22 Janeiro de 2015 | 14h35 - Actualizado em 22 Janeiro de 2015 | 14h35

Lunda Sul: Comissão de inquérito investiga queda de helicóptero

Saurimo - Uma comissão de inquérito foi criada para investigar a queda, quarta-feira, de um helicóptero (alluete-3) da Força Aérea Nacional (FAN), durante uma demonstração, na base de Saurimo (Lunda Sul), enquadrada nos festejos do dia deste ramo do Exército Nacional.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Sem avançar pormenores e o início dos trabalhos de investigação, o comandante da Força Aérea Nacional, Francisco Afonso ''Hanga'', informou que a queda do helicóptero causou ferimentos ligeiros ao piloto e co-piloto, bem como a destruição parcial do aparelho.

Apesar do incidente, as demonstrações de manobras aéreas militares prosseguiram com outros meios de aviação da FAN.

Presidido pelo ministro da Defesa Nacional, João Lourenço, o acto do 39º aniversário da Força Aérea Nacional decorreu sob o lema '' Equipemos e modernizemos a FAN, promovendo a formação e a capacitação do pessoal''.

A FAN foi fundada a 21 de Janeiro de 1976, com o objectivo de defender o espaço aéreo de violações e agressões externas.

Leia também
  • 21/01/2015 18:48:38

    Lunda Sul: Ministro da Defesa garante melhoria de condições

    Saurimo - O ministro da Defesa Nacional, João Lourenço, garantiu hoje, quarta-feira, que o sector continuará a apostar na formação dos efectivos e na melhoria das condições de trabalho das Forças Armadas Angolanas (FAA).

  • 21/01/2015 18:48:04

    Lunda Sul: Comandante reconhece empenho no cumprimento das tarefas da FAN

    Saurimo - O comandante da Força Aérea Nacional (FAN), general Francisco Afonso '' Hanga'', reconheceu hoje (quarta-feira), em Saurimo, província da Lunda Sul, o empenho, lealdade e dedicação dos seus efectivos no cumprimento das tarefas internas e externas.

  • 21/01/2015 16:50:10

    Lunda Sul: Ministro da Defesa regressa a Luanda

    Saurimo - O ministro da Defesa Nacional, João Lourenço, regressou na tarde de hoje, quarta-feira, à capital angolana (Luanda), depois de ter orientado o acto central do 39º aniversário da Força Aérea Nacional (FAN).