Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

22 Janeiro de 2015 | 14h35 - Actualizado em 22 Janeiro de 2015 | 16h12

Lunda Sul: Comissão de inquérito investiga queda de helicóptero

Saurimo - Uma comissão de inquérito foi criada para investigar a queda, quarta-feira, de um helicóptero (alluete-3) da Força Aérea Nacional (FAN), durante uma demonstração, na base de Saurimo (Lunda Sul), enquadrada nos festejos do dia deste ramo das Forças Armadas Angolanas (FAA).

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Sem avançar pormenores e o início dos trabalhos de investigação, o comandante da Força Aérea Nacional, Francisco Afonso ''Hanga'', informou que a queda do helicóptero causou ferimentos ligeiros ao piloto e co-piloto, bem como a destruição parcial do aparelho.

Apesar do incidente, as demonstrações de manobras aéreas militares prosseguiram com outros meios de aviação da FAN.

Presidido pelo ministro da Defesa Nacional, João Lourenço, o acto do 39º aniversário da Força Aérea Nacional decorreu sob o lema '' Equipemos e modernizemos a FAN, promovendo a formação e a capacitação do pessoal''.

A FAN foi fundada a 21 de Janeiro de 1976, com o objectivo de defender o espaço aéreo de violações e agressões externas.

Leia também
  • 11/11/2018 18:07:15

    Unidade deve constituir principal força identitária dos angolanos

    Saurimo - O fortalecimento da unidade e reconciliação, enquanto premissas indissolúveis para preservação da paz, reconstrução e desenvolvimento sustentável, devem constituir as principais forças identitárias do povo angolano, disse hoje, domingo, em Saurimo, o governador da Lunda Sul, Daniel Neto.

  • 16/10/2018 18:57:44

    Destacado papel das empresas de segurança privada

    Saurimo - O comandante provincial da Polícia Nacional na Lunda Sul, Aristófanes dos Santos, destacou esta terça-feira, na região, o papel preponderante das empresas de segurança na protecção dos cidadãos, bem como de bens e serviços.

  • 14/10/2018 17:04:07

    Polícia alerta angolanos a se absterem da xenofobia contra cidadãos da RDC

    Saurimo - O Comandante Provincial em exercício da Policia Nacional na Lunda Sul, Sub-Comissário João Ângelo, alertou neste domingo, em Saurimo, os angolanos residentes nesta região a se absterem de actos de xenofobia contra os cidadãos congoleses, no âmbito da operação policial "Transparência", em curso.

  • 12/10/2018 20:09:03

    CNE incinera materiais usados nas eleições gerais

    Luanda - A Comissão Nacional Eleitoral (CNE) iniciou nesta sexta-feira a destruição de boletins de votos e de materiais utilizados nas eleições gerais de 23 de Agosto de 2017, vencidas pelo MPLA e o seu candidato, João Lourenço.