Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

28 Novembro de 2015 | 17h11 - Actualizado em 28 Novembro de 2015 | 17h11

Angola:Político brasileiro destaca reunião da Internacional Socialista

Luanda - O vice-presidente do Partido Democrático Trabalhista do Brasil (PDTB), Carlos Eduardo Vieira da Cunha, considerou neste sábado, em Luanda, que a II Reunião do Conselho da Internacional Socialista (IS) foi um sucesso, a julgar pela forma como foi Organizada.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

“Vamos deixar Angola com a imagem de um país fortalecido e a encontrar o rumo de desenvolvimento e da justiça social, depois de quase 30 anos de guerra civil e aqui estamos a testemunhar que encontrou o caminho”, expressou o membro da IS em declarações à imprensa, no final do encontro.

Disse que todos os partidos participantes no encontro têm identidade com o MPLA e pretendem viver numa sociedade mais fraterna e mais justa, em que haja igualdade de oportunidades para todos “e em Luanda tivemos a ocasião de debater importantes temas, reafirmar os nossos princípios e a nossa unidade”, asseverou.

“Cada um de nós vive no seu país com as suas características e peculiaridades, somos de vários continentes, mas nos unimos em torno da causa comum de buscar um mundo mais justo, mais fraterno e mais solidário”, concluiu.

Durante dois dias, a maioria dos 160 membros da IS debateu os problemas mais candentes que afligem o mundo, com realce para a instabilidade, o terrorismo e as alterações climáticas.

Assuntos Reunião  

Leia também
  • 28/11/2015 16:08:40

    MPLA encorajado a prosseguir na senda da afirmação no continente

    Luanda - A Internacional Socialista (IS) encorajou neste sábado, em Luanda, ao MPLA e o seu Presidente, José Eduardo dos Santos, a prosseguirem nos esforços que têm empreendido no sentido de contribuir para a busca da paz para o continente africano.

  • 28/11/2015 01:00:27

    Angola: Reunião do Conselho da Internacional Socialista prossegue hoje

    Luanda - A II Reunião do Conselho da Internacional Socialista (IS), aberta na sexta-feira, em Luanda, prossegue na manhã deste sábado, último dia de debates sobre questões inerentes à promoção da estabilidade, da paz, da segurança e da luta pela igualdade e progresso.

  • 27/11/2015 18:35:38

    Angola: Instabilidade mundial preocupa dirigente da Internacional Socialista

    Luanda - Apesar do fim da guerra fria, o mundo vive hoje numa conjuntura internacional preocupante, pois as ambições de domínio e de subjugação persistem, expressou nesta sexta-feira, em Luanda, o angolano Julião Mateus Paulo "Dino Matrosse", um dos vice-presidentes da Internacional Socialista (IS).

  • 24/11/2015 16:55:32

    Conselho de Concertação Social inteira-se de medidas no âmbito do OGE

    Luanda - O relatório de fundamentação do Orçamento Geral do Estado (OGE) para 2016, documento que representa os objectivos, as prioridades e as metas traçadas pelo Governo para aquele ano, foi apreciado nesta terça-feira, em Luanda, pelo Conselho Nacional de Concertação Social.