Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

27 Novembro de 2015 | 20h36 - Actualizado em 27 Novembro de 2015 | 20h36

Angola: Reunião do Conselho da Internacional Socialista prossegue hoje

Luanda - A II Reunião do Conselho da Internacional Socialista (IS), aberta na sexta-feira, em Luanda, prossegue na manhã deste sábado, último dia de debates sobre questões inerentes à promoção da estabilidade, da paz, da segurança e da luta pela igualdade e progresso.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O encontro, que conta com a participação da maioria dos 160 membros da organização, vai perspectivar um acordo universal obrigatório sobre o meio ambiente, à luz da Conferência dos Estados Parte da Convenção Quadro da ONU sobre as Alterações Climáticas, a decorrer de 30 de Novembro a 11 de Dezembro deste ano, em Paris, França.

Na abertura do evento, o secretário-geral da IS, o chileno Luis Ayala, manifestou-se orgulhoso pelo facto de Angola albergar a 2ª reunião anual da organização, tendo realçado a luta levada a cabo pelo MPLA para a estabilidade do país, cuja independência alcançou em 11 de Novembro de 1975.

Por sua vez, o angolano Julião Mateus Paulo “Dino Matrosse”, um dos vice-presidentes da IS, agradeceu em nome do MPLA e do Presidente da República, José Eduardo dos Santos, a escolha de Angola para acolher o evento, no quadro da reafirmação dos compromissos pela defesa da liberdade, da democracia, da paz, da igualdade e do progresso.

"Entendemos a escolha como um gesto de confiança e de reconhecimento pela contribuição que prestamos enquanto membro desta prestigiada organização desde 1996 e vice-presidente desde 2008, o que reforça a nossa determinação em continuar a prestar contribuição para a sua contínua afirmação no contexto mundial", realçou.

Assuntos Reunião  

Leia também
  • 27/11/2015 18:35:38

    Angola: Instabilidade mundial preocupa dirigente da Internacional Socialista

    Luanda - Apesar do fim da guerra fria, o mundo vive hoje numa conjuntura internacional preocupante, pois as ambições de domínio e de subjugação persistem, expressou nesta sexta-feira, em Luanda, o angolano Julião Mateus Paulo "Dino Matrosse", um dos vice-presidentes da Internacional Socialista (IS).

  • 24/11/2015 16:55:32

    Conselho de Concertação Social inteira-se de medidas no âmbito do OGE

    Luanda - O relatório de fundamentação do Orçamento Geral do Estado (OGE) para 2016, documento que representa os objectivos, as prioridades e as metas traçadas pelo Governo para aquele ano, foi apreciado nesta terça-feira, em Luanda, pelo Conselho Nacional de Concertação Social.

  • 24/11/2015 14:21:34

    Polícia angolana empenhada na segurança e bem-estar da população

    Luanda - A Polícia Nacional (PN) está empenhada na promoção da segurança e do bem-estar da população, mediante a prevenção e combate à delinquência, afirmou nesta terça-feira o comandante-geral da corporação, Ambrósio de Lemos.

  • 24/11/2015 11:24:25

    Angola: Conselho de Concertação Social analisa relatório de fundamentação do OGE

    Luanda - O Conselho Nacional de Concertação Social está reunido desde o meio da manhã desta terça-feira, em Luanda, sob orientação do vice-presidente da República, Manuel Domingos Vicente, para a análise do relatório de fundamentação do Orçamento Geral do Estado (OGE) do ano de 2016, de autoria do Ministério das Finanças.